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Acesso ao Sistema de Cadastramento

 

Procedimentos e orientações para uso do Sistema de Cadastramento

O Sistema Cadastramento disponibilizado pela COHAB/SC é utilizado para que interessados em atendimento ou que necessitem de atendimento habitacional possam registrar, manter seus dados e interesse, em registro único, por CPF, possibilitando a Companhia a obtenção de dados visando a elaboração de Projetos Técnico Social ou atendimentos, em qualquer modalidade de empreendimento a ser desenvolvido de forma isolada ou em parceria com municípios ou entidades.

Tem como objetivos principais:

a) criar e manter cadastro único de demanda para habitação;

b) dispor de perfil socioeconômico da população cadastrada;

c) servir de base para definição de projeto e modalidade mais adequada de atendimento;

1. O cadastro e sua manutenção podem ser feitos pelo interessado, ou por intermédio de entidades parceiras (prefeituras, sindicatos, associações, federações, cooperativas, etc.). Este cadastro poderá ser realizado diretamente no formulário eletrônico, ou pela digitação dos dados contidos no formulário em papel, previamente preenchido. A COHAB/SC disponibiliza na sua página (download), o formulário de Levantamento Socioeconômico em formato documento, para impressão, caso haja interesse ou necessidade. Observa-se neste caso que os dados referentes ao cadastro socioeconômico estão contidos nos quadros de A a E.

2. A realização do cadastro socioeconômico não caracteriza qualquer compromisso de atendimento por parte da COHAB/SC ou de Entidades parceiras, mas é pré-requisito para qualquer atendimento. Quando ocorrer um atendimento, os dados constantes do cadastro deverão ser comprovados pelo interessado.

3. Após o registro (inclusão) no cadastro, informações relativas a identificação (Nome, data de nascimento, dados do documento de identidade, filiação, naturalidade e sexo), caso haja necessidade, só poderão ser alterados pelo interessado, no período de 24 (vinte e quatro) horas. Os demais dados podem e devem ser alterados pelo interessado, sempre que for necessário. Em caso de dúvidas ou eventual necessidade não suprida pelo formulário eletrônico, entrar em contato com a Gerência de Operações, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (48) 3271-7200.

4. Outras orientações importantes para o preenchimento/digitação do formulário:

4.1. Quando o formulário contiver dados de parceiro (cônjuge ou companheira(o)), o interessado deverá ser aquele que possuir ou apresentar a maior renda.

4.2. O formulário/Sistema não permite o cadastro como interessado daquele que já possui cadastro como parceiro (cônjuge ou companheira(o)).

5. Preenchimento/digitação do formulário de cadastro socioeconômico:
Município/entidade — informar o nome do município ou entidade responsável pelo levantamento (utilizado somente no formulário em papel)

QUADRO A – Identificação [dados do interessado]

01) Nome: informar nome completo

02) Data de nascimento: informar data de nascimento no formato dd/mm/aaaa

03) CPF: informar o número completo do CPF (11 dígitos)

04) Número de identidade: informar o número de identidade de acordo com o documento apresentado, incluindo números, letras e outros caracteres

05) Órgão emissor/UF: informar o nome ou sigla do órgão e estado que emitiu o documento de identidade apresentado

06) Data da emissão: informar data da emissão do documento de identidade no formato dd/mm/aaaa

07) Filiação: informar o nome completo dos pais, mesmo que falecidos.

08) Naturalidade: assinalar/selecionar a alternativa referente ao local de nascimento

09) Sexo: assinalar/selecionar a alternativa correspondente

10) Situação civil: assinalar/selecionar a alternativa correspondente a situação civil atual

11) Nível de instrução: assinalar/selecionar a alternativa correspondente

12 a 17) Endereço residencial: informar o endereço de forma completa, não utilizar abreviações, citar o número do imóvel e complementos (ex: apartamento, quadra, lote, bloco, etc). Caso resida no interior, identificar a localidade (ex: linha, estrada geral de .., etc.). Informar também o nome do bairro, o CEP, nome do município e a unidade da federação (SC)

18) Fone residencial/contato: informar o número de um telefone através do qual o entrevistado possa ser contatado

19) Tempo de serviço no município de residência: assinalar/selecionar a alternativa correspondente

20) E-mail: informar o endereço eletrônico

21) Profissão/ocupação: informar o nome da profissão ou ocupação

22) Remuneração (R$): informar o valor da renda bruta mensal em reais

23) Nº do NIS: informar número de identificação social

24) Nº CadÚnico: informar número do cadastro único

25) Pessoa com deficiência: selecionar/identificar a(s) deficiência(s), caso existam


QUADRO B – Dados do Parceiro [cônjuge ou companheiro(a)]

01) Nome: informar nome completo

02) Data de nascimento: informar data de nascimento no formato dd/mm/aaaa

03) CPF: informar o número completo do CPF (11 dígitos)

04) Número de identidade: informar o número de identidade de acordo com o documento apresentado, incluindo números, letras e outros caracteres

05) Órgão emissor/UF: informar o nome ou sigla do órgão e estado que emitiu o documento de identidade apresentado

06) Data da emissão: informar data da emissão do documento de identidade no formato dd/mm/aaaa

07) Filiação: informar o nome completo dos pais, mesmo que falecidos.

09) Sexo: assinalar/selecionar a alternativa correspondente

10) Situação civil: assinalar/selecionar a alternativa correspondente a situação civil atual

11) Nível de instrução: assinalar/selecionar a alternativa correspondente

12) Profissão/ocupação: informar o nome da profissão ou ocupação

13) Remuneração (R$): informar o valor da renda bruta mensal em reais

14) Pessoa com deficiência: selecionar/identificar a(s) deficiência(s), caso existam


QUADRO C – Situação habitacional / Propriedade de imóvel

01) Tempo de residência no município: assinalar/selecionar alternativa correspondente

02) Forma de ocupação: assinalar/selecionar alternativa correspondente

03) Valor do aluguel/prestação (R$): informar valor do aluguel se a forma de ocupação for alugada. Informar valor da prestação se a forma de ocupação for própria financiada

04) Situação de risco da área do terreno: assinalar/selecionar alternativa correspondente

05) Localização: assinalar/selecionar alternativa correspondente

06) Número de famílias na residência: assinalar/selecionar alternativa correspondente

07) Situação jurídica do terreno: assinalar/selecionar alternativa correspondente somente se a forma de ocupação (item 2) for própria quitada ou financiada

08) Propriedade de imóvel: assinalar/selecionar alternativa correspondente somente se a forma de ocupação (item 2) for alugada ou cedida

08.1) Em que município fica localizado: informar/selecionar município de localização do imóvel, quando tiver sido informado possuir imóvel, no item 08

08.2) Possui escritura: informar/selecionar alternativa correspondente, quando tiver sido informado possuir imóvel, no item 08

08.3) Localização: informar/selecionar alternativa correspondente, quando tiver sido informado possuir imóvel, no item 08


QUADRO D — Informações quanto ao atendimento desejado

01) Preferência quanto ao projeto: assinalar/selecionar alternativa correspondente

02) Localização(município) de preferência: informar/selecionar município de preferência


QUADRO E – Composição familiar

Informar os dados para cada componente da família, exceto o próprio interessado e seu parceiro (cônjuge ou companheira(o)). Importante destacar que somente deverão ser informados os dados dos componentes que residam e continuarão residindo com o interessado. Observa-se, que no formulário eletrônico, os dados dos componentes são informados em procedimento separado.

01) Nome: informar o nome do componente da família

02) Parentesco: informar o número da alternativa conforme rodapé do quadro ou selecionar a alternativa correspondente

03) Data de nascimento: informar data de nascimento no formato dd/mm/aaaa.

04) Sexo: informar o número da alternativa conforme quadro A-9 ou selecionar a alternativa correspondente

05) Situação civil: informar o número da alternativa da situação civil, conforme quadro A-10 ou selecionar a alternativa correspondente

06) Instrução: informar o código da alternativa conforme quadro A-11 ou selecionar a alternativa correspondente

07) Deficiências: informar o(s) código(s) da(s) alternativa(s) conforme quadro A-25 ou selecionar a(s) alternativa(s) correspondente(s)

08) Profissão/ocupação: informar o nome da profissão ou ocupação

09) Remuneração (R$): informar o valor da renda bruta mensal em reais

Observação: espaço reservado para registrar situações especiais, a critério do entrevistador ou interessado, como complemento ou detalhamento de dados informados.