Associação de Cohabs (ABC) lança nona edição da Revista Brasileira de Habitação

A Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) lançou a 9ª edição da Revista Brasileira de Habitação. A publicação traz um editorial da presidente da ABC destancando os desafios e perspectivas para o setor após a realização do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, ocorrido em Goiânia (GO), em junho.


Um dos destaques do material é a entrevista com o ministro das Cidades, Bruno Araújo. O representante do Governo Federal afirmou que pretende levar à equipe econômica em Brasília a proposta de adoção em nível nacional de um programa nos moldes do "Cheque Mais Moradia", na modalidade reforma. Pelo Programa, o governo assume a renúncia fiscal que se reverte em crédito para o fornecedor de materiais de cosntrução.


Uma seção da revista ressalta as ações debatidas no Fórum Nacional. Na ocasião, os participantes puderam trocar experiências, discutir projetos habitacionais exitosos, dialogar com a Secretaria Nacional de Habitação e a Caixa Econômica Federal sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, conhecer as iniciativas para alavancar recursos para moradia, além de tratar dos temas de regularização fundiária, sistemas construtivos inovadores e projeto social.


Por fim, a publicação abrange ainda a promoção do Smart City Business America Congress & Expo, maior evento da América latina de soluções urbanas sustentáveis, que realizou sua quarta edição na cidade de Curitiba (PR), em março deste ano. Convidada a participar do evento, a ABC reuniu especialistas para debater três temas: experiências habitacionais na América Latina; utilização da energia fotovoltaica na habitação de interesse social; e destinação final de resíduos sólidos nos grandes centros urbanos. Cada uma das mesas contou com uma plateia de mais de cem pessoas, de vários países.


Para ler a íntegra da revista online, basta acessar o link: https://goo.gl/vuizzh


Fonte: Assessoria de Comunicação - COHAB/SC

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados