Cohab/SC ajuíza ações contra mutuários inadimplentes para reaver mais de R$ 20 milhões em dívidas

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) continua o trabalho de acionar judicialmente mais de 4 mil mutuários inadimplentes de financiamentos junto à empresa, residentes em 226 municípios. Conforme o último relatório do departamento jurídico da Companhia, divulgado nesta terça-feira, dia 31 de maio, foram ajuizadas nas Comarcas do Estado o total de 668 ações, correspondentes à recuperação de R$ 20.622.825,80 de dívidas em cobrança.

"Criamos inúmeras oportunidades nos últimos anos visando facilitar o pagamento das famílias devedoras junto à empresa. E, mesmo alcançando resultados significativos, a Companhia - por tratar-se de uma empresa pública - ainda precisa reaver parte dos seus investimentos realizados ao longo de sua história. Será justamente com este retorno que teremos a chance de produzir novas moradias destinadas a famílias necessitadas", destacou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.


Entre as ações citadas pelo presidente da Companhia está o Programa A Casa é Sua, que contabilizou 2.604 adesões com descontos de em média 70% para quitação de financiamento habitacional. Implantado na atual gestão, a ação da Cohab foi criada para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a milhares de famílias catarinenses.

Aqueles em dívida com a Companhia ainda têm a oportunidade de regularizar sua situação e evitar uma possível cobrança judicial. Para averiguar se há pendências em seu contrato habitacional, os interessados devem entrar em contato com a Gerência de Contratação, Análise e Recuperação de Crédito da empresa, pelo telefone (48) 3664-7100 ou e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .



Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  | (48) 3664-7177

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados