Cohab/SC comemora 50 anos com homenagem aos empregados com maior tempo de empresa

DSC 0141

Em cerimônia realizada na tarde desta sexta-feira, dia 15/04, a Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) comemorou 50 anos de história. O ato realizado no prédio sede da Companhia contou com a presença da diretoria executiva, autoridades e empregados, dos quais cinco foram homenageados por serem aqueles com maior tempo em atividade na empresa.

Estavam presentes na ocasião o diretor presidente Ronério Heiderscheidt, o diretor administrativo e financeiro Misael Canuto, a diretora técnica e operacional Alessandra Klettenberg, a diretora jurídica Fernanda Haeming, o diretor de execução e fiscalização de obras Jamir Schmidt, o deputado estadual e ex-empregado da Companhia, Mário Marcondes, o empregado aposentado e ex-presidente da Cohab, Sérgio Veríssimo, e a secretária adjunta de Assistência Social, Trabalho e Habitação do Estado, Reginete Panceri, na ocasião representando o governador Raimundo Colombo.

Foram homenageados na solenidade com um troféu os funcionários com maior tempo de casa: Mário César Valgas (45 anos de empresa), Walmor de Oliveira Sobrinho (43 anos), Edson Alves Antunes (43 anos), Édio Sebastião Merize (41 anos) e Ãngela Regina da Cunha Leal (40 anos). Na comemoração foi descerrada uma placa em homenagem às cinco décadas de história da empresa.

A COHAB/SC

Vinculada à Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, a COHAB é responsável pela política habitacional no território catarinense. Em 50 anos de existência, mais de 66,3 mil famílias de todos os municípios do Estado foram beneficiadas com a moradia própria. Criada com a finalidade de reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida da população de baixa renda, a Companhia atua na aquisição e legalização de áreas, elaboração de projetos e estudos técnicos sobre o setor de habitação, captação de recursos, medição e fiscalização de obras, além da comercialização de imóveis e acompanhamento sócio comunitário.

A empresa possui atualmente um corpo funcional com 95 empregados distribuídos entre a sede (Florianópolis), cinco escritórios regionais (Joinville, Criciúma, Lages, Chapecó e Videira) e dois escritórios de apoio (Canoinhas e São Miguel do Oeste). Ao longo de sua história, firmou parcerias com o Governo Federal, Governo do Estado, prefeituras, empresas privadas, cooperativas, sindicatos e organizações não governamentais para a implantação de diversos programas.

As linhas de ações desenvolvidas compreenderam a construção de conjuntos habitacionais, financiamento de unidades isoladas urbanas e rurais, urbanização de assentamentos, reformas e ampliações de moradias, regularização fundiária e recuperação e reconstrução de habitações danificadas devido a fenômenos climáticos.