Cohab/SC apresenta Programa Reforma Cidadã para representantes da Fecomac/SC

O diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), Ronério Heiderscheidt, fará na tarde desta quinta-feira, dia 17/03, uma apresentação sobre o Programa Reforma Cidadã para representantes da Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac/SC). O encontro será realizado na sede da Acomac de Florianópolis, localizada na Rua Heriberto Hülse, nº 140, em São José, e contará com a presença do presidente da Federação, Antenor Novakoski.

Na ocasião, Heiderscheidt explanará aos presentes a origem do projeto - que garante subsídio para a compra de materiais de construção a famílias de baixa renda -, seus objetivos, os municípios contemplados, as prioridades de atendimento, os investimentos para o Programa, bem como o papel de cada uma das entidades parceiras no Reforma Cidadã.

O Programa permitiu o cadastramento e o benefício para moradores de habitações vulneráveis e sem escritura de propriedade (registro de imóvel) — fator que muitas vezes os impedem de aderirem a programas do Governo Federal. Os recursos, no valor de até R$ 10 mil por família, foram destinados exclusivamente à compra de materiais para reforma das residências.

A mão de obra ficou sob a responsabilidade da respectiva Prefeitura e/ou do beneficiário. Em duas edições promovidas desde o início do ano passado, foram atendidas até o momento 782 famílias em 47 municípios, com um investimento de R$ 4,96 milhões.



 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados