Cohab/SC será parceira do Governo Federal na terceira edição do Programa Minha Casa Minha Vida

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) será parceira do Governo Federal na implantação da terceira fase do Programa Minha Casa Minha Vida, a ser lançado no primeiro semestre de 2016, de acordo com o Ministério das Cidades. A Companhia ficará responsável pelas etapas de contratação, elaboração dos projetos das unidades habitacionais e auxílio no desenvolvimento do trabalho social. Já às prefeituras caberá a seleção das famílias a serem contempladas.

O objetivo do órgão de habitação é operar no segmento voltado a famílias que vivem no campo, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), parte integrante do Minha Casa Minha Vida. Esta iniciativa subsidia a produção ou reforma de imóveis a pescadores artesanais, aquicultores, maricultores, piscicultores, entre outros. Os principais beneficiados pelo programa são as famílias com renda anual bruta de até R$ 15 mil. 

A meta da Cohab é que cerca de 900 novas unidades sejam construídas no Estado, referentes a cadastros já em análise no departamento técnico da empresa e na Caixa Econômica Federal. Nas duas primeiras edições do Minha Casa Minha Vida, a Companhia construiu 693 unidades em áreas urbanas e outras 302 no campo, totalizando um investimento R$ 22,5 milhões. 


"Iremos concentrar nossos esforços no atendimento habitacional das famílias carentes que vivem no campo. Acredito que, desta forma, conseguiremos diminuir o déficit nas pequenas cidades e diminuir o êxodo rumo aos municípios do litoral", ressaltou o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt. De acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), verificou-se um decréscimo da população rural de 12,12% no território catarinense em relação ao levantamento anterior, frente a um crescimento de 24,45% na população urbana.


Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira |  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  | (48) 3664.7177

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados