Braço do Norte contabiliza cerca de R$ 1 milhão em investimentos pela Cohab/SC

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Braço do Norte, município da região da Sul catarinense, irão inaugurar mais 17 moradias e oficializar a entrega de 26 reformas habitacionais na próxima terça-feira. A cidade contabiliza no total aproximadamente R$ 1 milhão em investimentos por meio do órgão estadual, sendo R$ 320 mil para a edificação de um Centro Especializado em Assistência Social – CRAS, R$ 420 mil para construção de moradias para famílias do campo e R$ 190 mil para reforma de casas da população de baixa renda.

O diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito Ademir da Silva Matos farão a entrega das chaves em ato a ser realizado na próxima terça-feira, dia 31 de março, a partir das 14h, no Centro de Convivência do Idoso, no bairro Santa Augusta. A construção das moradias foi viabilizada por meio do Programa por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A ação contempla com o subsídio de R$ 28,5 mil famílias de agricultores e trabalhadores rurais para a construção de nova unidade habitacional.

No município, a Cohab/SC também irá oficializar a conclusão de reforma de 26 moradias pelo programa Reforma Cidadã. Esta iniciativa da Companhia contempla com até R$ 10 mil famílias com renda de até dois salários mínimos que necessitem de melhorias em suas residências. Outras nove unidades estão em fase final de execução. Em parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação, também está prevista para breve a inauguração de um novo CRAS no município de Braço do Norte.