Cohab/SC entrega escritura de imóvel a 29 famílias de Indaial nesta quinta-feira

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá entregar a escritura definitiva de imóvel a 29 famílias do município de Indaial, na região do vale do Itajaí, a partir das 16h desta quinta-feira, dia 10/09. O ato será realizado no cartório da cidade e contemplará mutuários moradores do Conjunto Habitação Tancredo Neves com o registro definitivo da casa própria.

O diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, estará presente na sessão, viabilizada por meio do Programa A Casa é Sua. A iniciativa do órgão estadual de habitação foi criada para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis a mais de 24 mil famílias catarinenses que receberam uma casa da Companhia nos últimos anos. Além de descontos para quitação de débitos junto à empresa, foram oferecidas reduções no valor para o registro das residências nos cartórios do Estado.


Com a parceria das Prefeituras, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o Programa A Casa é Sua garantiu mais de 95% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da moradia. Aqueles que ainda possuem dívida com a Companhia tiveram a oportunidade de quitar seus débitos com — em média — 70% de desconto.

Foi também sugerido às Prefeituras um projeto de lei para ser aprovado pela administração municipal reduzindo o valor do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) das moradias construídas pela Cohab.

Informações adicionais
Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados