Equipe da Cohab/SC percorre 16 municípios para acompanhar construção de CRAS e CREAS

Uma equipe da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá percorrer 16 municípios das regiões Vale do Itajaí, Norte e Litoral, entre segunda e quinta-feira da próxima semana. A viagem tem como objetivo reuniões nas Prefeituras Municipais sobre o acompanhamento das obras de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além da inauguração de um conjunto habitacional no município de Itaiópolis.

Na segunda-feira,o diretor presidente Ronério Heiderscheidt cumprirá compromissos em Tijucas, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Blumenau, Indaial e Timbó. No dia seguinte, haverá uma audiência em Joinville pela manhã e, à tarde, a entrega do conjunto habitacional em Itaiópolis. A quarta-feira será o dia de visita aos municípios de Santa Terezinha, Vitor Meireles, Witmarsum, Trombudo Central, Braço do Trombudo, Ituporanga e Alfredo Wagner.

A Cohab/SC assumiu recentemente a construção de 81 unidades de CRAS e CREAS. Os municípios de Palhoça, Laguna, Schroeder, Joinville e Garuva receberão duas unidades. Ao todo, 76 municípios de todas as regiões foram contemplados: 12 no Vale do Itajaí, seis na Grande Florianópolis, 12 no Sul, nove no Norte, cinco na Serra e 32 no Oeste catarinense. O investimento total para a execução das obras será de R$ 30,5 milhões.