Cohab/SC e Prefeitura de Timbé do Sul inauguram 10 moradias para agricultores nesta sexta-feira

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (COHAB/SC) e a Prefeitura de Timbé do Sul inauguram nesta sexta-feira, dia 09/05, 10 moradias populares no município do Sul catarinense. Outras 27 unidades serão concluídas nas próximas semanas. O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito Eclair Alves Coelho farão a entrega das chaves em cerimônia a ser realizada na sede da administração municipal a partir das 14h.

Cada habitação a ser entregue é de alvenaria e possui dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha conjugadas, em uma área total de 42,71 metros quadrados. O investimento para a construção das 37 casas foi de R$ 1,05 milhão, por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A ação contempla com o subsídio de R$ 28,5 mil famílias de agricultores e trabalhadores rurais para a construção de nova unidade habitacional.

“Estas são as primeiras moradias concluídas e, em pouco tempo, iremos retornar à cidade para realizar a entrega das demais, garantindo uma moradia digna a cerca de 150 timbesulenses”, ressaltou Ronério Heiderscheidt. Além de agricultores, o PNHR é destinado também a pescadores artesanais, extrativistas, silvícolas, aquicultores, maricultores, piscicultores, comunidades quilombolas e povos indígenas. A renda anual bruta das famílias contempladas deve ser de até R$ 15 mil.