Cohab/SC e Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz contemplam famílias de baixa renda com reformas
santoamaro

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz contemplaram 15 famílias de baixa renda do município, da região da Grande Florianópolis, por meio do Programa Cohab Cidadã - Reforma Habitacional. Em ato realizado na tarde desta quarta-feira, dia 5, na Prefeitura, o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito Sandro Vidal reuniram representantes das famílias beneficiadas e da empresa que ficará responsável pelo fornecimento do material de construção para a assinatura dos contratos.
|
Na ocasião, Heiderscheidt adiantou que o investimento no setor habitacional do município poderá quadruplicar ao longo dos próximos meses. "Estas serão as primeiras 15 reformas, mas o município de Santo Amaro deverá ser contemplado com 60 por meio do Cohab Cidadã, totalizando um investimento de R$ 300 mil", ressaltou em seu discurso. Também estavam presentes no ato o vereador Adailton Machado, o secretário de Assistência Social, Laudi da Silva, a diretora de habitação, Betinha Matos, o diretor de Defesa Civil, João Carlos Pawlick, e o chefe de gabinete Lucas Silvy.
|
O órgão responsável pela habitação no Estado deu início ao programa no fim do ano passado, quando promoveu um encontro com as 20 prefeituras que foram selecionadas na primeira fase. O Programa Cohab Cidadã - Reforma irá subsidiar R$ 5 mil para reforma em moradias (como melhorias no telhado, assoalho, banheiros, entre outros) de famílias com renda mensal de até dois salários mínimos.