Governo do Estado promove 14ª Semana do Servidor Público com homenagem a profissionais
No início da tarde da última terça-feira, dia 29/10, o Governo do Estado promoveu a abertura oficial da 14ª Semana do Servidor Público Estadual com a solenidade de entrega da Medalha de Mérito Funcional Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, destinada a homenagear os servidores públicos da administração direta e indireta que se destacam pelo zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação e das causas de interesse público. Na Cohab/SC, o homenageado foi o empregado Édio Sebastião Merize, o Edinho.
| 
Estavam presentes no evento o governador Raimundo Colombo, o vice Eduardo Pinho Moreira, Secretários de Estado, deputados e demais autoridades catarinenses. O diretor de Fiscalização e Execução de Obras da Companhia, Ernei José Stähelin, representou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt na ocasião.
| 
Saiba mais sobre o homenageado da Cohab/SC
|
O técnico em edificações Édio Sebastião Merize, de 59 anos, foi eleito pelos colegas da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) para receber a Medalha de Mérito Funcional “Alice Guilhon Gonzaga Petrelli”. Edinho, como é carinhosamente chamado nos corredores da empresa, está prestes a completar quatro décadas a trabalho do Governo do Estado.
| 
Natural de São José, onde sempre viveu, Édio é o terceiro de seis filhos. O pai aposentou-se como encarregado no Tribunal de Justiça do Estado e a mãe é dona-de-casa. No início da vida adulta, o jovem ingressou no curso técnico de Edificações na Escola Técnica Federal de Santa Catarina (ETFSC) — hoje Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). A experiência de ter construído com o pai a própria casa onde morou sua família, fez Edinho decidir-se pela área.
| 
Foi contratado pela Cohab/SC no ano de 1975, um ano antes de se formar. Desde então, toda a carreira desenvolveu-se no órgão responsável pela habitação no Estado. “Foi meu primeiro e único emprego”, como ressaltou. Na empresa, exerceu também as funções de desenhista, em seus anos iniciais, e chefe da Divisão de Fiscalização, mas sempre trabalhou na gerência responsável pela execução de obras.
|
Édio lembra com carinho especial de um dos empreendimentos em que teve a participação ativa. Ele permaneceu por seis meses no município de Canoinhas, no Norte catarinense, e lá foi responsável por todo um conjunto de 42 moradias, desde a contratação, compra de material de construção, fiscalização da obra até a entrega das chaves a famílias de baixa renda no município. “A Cohab foi tudo pra mim; em alguns momentos chegou a ser a minha primeira casa. Me dediquei com exclusividade para esta empresa e o momento da entrega das chaves da casa própria a famílias carentes sempre foi um ato de grande satisfação”, disse o homenageado.
|
Casado, com quatro filhos e cinco netos, Edinho disse ter sido “pego de surpresa” com a eleição dos colegas para a Medalha de Mérito Funcional.  Humildemente, afirmou que todos os empregados que exercem com dedicação suas atividades deveriam ser homenageados. Com 38 anos de empresa, ele deseja que a Cohab cresça a cada dia e cumpra seu mais importante papel: levar uma moradia digna aos cidadãos catarinenses mais necessitados. Já o desejo de seus companheiros de trabalho foi realizado, com a homenagem a Edinho que, pela qualidade de seu trabalho e pelos amigos que fez ao longo dos anos, já está eternizado na história da Companhia.
| 
|
Informações adicionais: Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235

 
 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados