Cohab/SC entrega 32 apartamentos em Blumenau e garante investimento de R$ 485 mil em Alfredo Wagner
Cento e sessenta cidadãos de baixa renda do município de Blumenau, no Vale do Itajaí, foram contemplados com a moradia na última quinta-feira (24/10). A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), a Prefeitura Municipal e o Serviço Social do Comércio (SESC) inauguraram o Conjunto Habitacional Edmundo Pacheco, no bairro Itoupavazinha, compreendendo 32 apartamentos. O ato de entrega foi realizado na rua Fritz Brusch, e contou com a presença do diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt.

O investimento total no empreendimento foi de R$ 1,9 milhão, com recursos provenientes dos órgãos parceiros. Foram construídos dois blocos, com 16 apartamentos cada, e um salão de festa para o condomínio. Cada habitação, de 48,3 metros quadrados, possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas e área de serviço. A Cohab atuou como agente organizador na execução das obras.

Também participaram do ato o presidente da Fecomércio, Bruno Breithaupt, o diretor do SESC, Roberto Anastácio Martins, o gerente da Unidade SESC - Blumenau, Ildefonso dos Santos, e o gerente de Apoio Operacional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR) de Blumenau, Gilson Silva.

Alfredo Wagner

Ainda na noite de quinta-feira, a Cohab/SC, a prefeitura de Alfredo Wagner, a Caixa Econômica Federal e o Sindicato dos Produtores Rurais do município promoveram a assinatura de contrato com 17 famílias beneficiadas com a casa própria. As habitações serão viabilizadas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), parte integrante do Programa Minha Casa Minha Vida 2.

O ato de assinatura ocorreu na Câmara de Vereadores e teve a participação do prefeito Naudir Antônio Schmitz, da deputada Dirce Heiderscheidt, do presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Pedro Menezes, do presidente da Câmara Municipal, Vitório Schaffer, e do representante da Caixa, Eduardo Francisco Rockenback.

Cada família receberá o subsídio de R$ 28,5 mil para a construção da moradia, totalizando o investimento de R$ 484,5 mil no setor habitacional de Alfredo Wagner. O PNHR tem como objetivo subsidiar a produção ou reforma de imóveis a agricultores e trabalhadores rurais, pescadores artesanais, extrativistas, aquicultores, maricultores, piscicultores, comunidades quilombolas e povos indígenas. Os principais beneficiados pelo programa são as famílias com renda anual bruta de até R$ 15 mil.