Maratona de viagem do presidente da Cohab/SC se encerra com agenda no Sul do Estado
Em busca de acelerar a política de inclusão habitacional em Santa Catarina, para encerrar essa semana os três dias da maratona de viagem,  o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, cumpriu compromissos na região Sul do Estado. Pela manhã, dessa sexta-feira, dia 13, a equipe do órgão estadual de habitação foi recebida na Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Armazém.

Em reunião com o prefeito Jaime Wensing, o vice-prefeito Victor Antônio Boing e a secretária de Assistência Social, Tenise Maria Grazel Wensing, Heiderscheidt apresentou os programas habitacionais adotados pela Companhia e expôs os benefícios das ações do Governo Federal, dos quais a Cohab é parceira, como o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e o Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). O presidente da Cohab destacou também o Programa Cohab Cidadã, que garante o subsídio de R$ 5 mil para reforma de imóvel e R$ 10 mil para a construção de unidade habitacional. O prazo para o segundo chamamento de inscrição no Programa será de 1 a 31 de outubro.

Já em Arroio Silva, Ronério Heiderscheidt, o prefeito Evandro Scaini, e as 23 famílias beneficiadas com o Programa Minha Casa Minha Vida 2 assinaram os contratos em ato realizado na sede da administração municipal. Também estavam presentes no evento o vice-prefeito Fernando Borges e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Marli Alves Mastrascusa. Com o custo de R$ 25,5 mil por unidade, o investimento para as obras será de aproximadamente R$ 590 mil.

As habitações a serem construídas terão 42,71 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas e área de serviço externa coberta. O prazo para o início das obras é de no máximo 60 dias; e a conclusão em até 12 meses. Ainda essa semana, ele visitou na quinta Araquari, onde a Cohab/SC e a Prefeitura oficializaram o sonho da casa própria para 21 famílias do município. Ao todo, serão investidos R$ 630 mil para a construção das unidades habitacionais, com recursos da Cohab, Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal.

E em São Francisco do Sul, no litoral norte, a Cohab/SC repassou um terreno de sua propriedade para a Prefeitura. Na área de 40 mil metros quadrados, atualmente está instalada a comunidade de Morro Grande. O termo de doação foi assinado na desta quinta-feira, dia 12, pelo diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito Luiz Roberto de Oliveira. Essa ação vai beneficiar 400 famílias que residem nessa localidade.

Já na próxima semana, o cronograma de viagem prevê a visita a 12 cidades da Serra, onde estaremos divulgando os programas próprios da Companhia: Cohab Oportunidades, Cohab Cidadã e A Casa é Sua. Está prevista visita aos municípios de Lages, Correia Pinto, São José do Cerrito, Vargem, Brunópolis, Campos Novos, Abdon Batista, Celso Ramos, Anita Garibaldi, Cerro Negro, Campo Belo do Sul e Capão Alto.