Cohab/SC garante o investimento de R$ 2,4 milhões para construção de 80 moradias em três municípios
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) garantirá o investimento de R$ 2,4 milhões de reais para a construção de 80 casas populares em três municípios catarinenses. Serão contempladas com a casa própria 23 famílias de Balneário Arroio do Silva, na região Sul, 34 em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, e outras 23 famílias em Araquari, no Norte catarinense.
|
O custo da moradia a ser construída é de aproximadamente R$ 30 mil, com recursos proveniente da parceria entre Ministério das Cidades, Cohab/SC, Governo do Estado e Prefeituras Municipais, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida 2. Cada habitação - de 42,71 metros quadrados - terá dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas e área de serviço externa.
|
Os atos de assinatura dos contratos com as famílias estão agendados para esta semana. Na quinta-feira, dia 12, irão ocorrer em Araquari, às 14h, e Luiz Alves, às 16h. No dia seguinte, o evento está marcado para as 14h em Balneário Arroio do Silva. “Receber a chave da nova moradia será uma mudança significativa na vida destas famílias. Tenho certeza de que ter um teto para chamar de seu, além de trazer mais conforto e segurança, resultará no aumento da autoestima e melhora na saúde destes cidadãos”, destacou o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, ressaltando a importância da parceria entre os governos federal, estadual e municipal.