Parceria entre Cohab/SC e Prefeitura de São José resultará em doação de terreno de 16 mil m2
Mais uma iniciativa que visa acelerar o processo de inclusão habitacional no Estado. Em solenidade realizada na Associação de Moradores da Fazenda Santo Antônio, na noite desta quinta-feira, dia 05, em São José, na região da Grande Florianópolis, a Cohab/SC e a Prefeitura de São José deram início ao processo de repasse de uma área de 16 mil metros quadrados ao município.

O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, a prefeita Adeliana Dal Pont, o secretário da Regional (SDR) da Grande Florianópolis, Clonny Capistrano, e o presidente da Câmara Municipal, Sanderson de Jesus, assinaram o termo de parceria para efetivar esse processo de doação.

Cerca de 200 moradores compareceram à cerimônia. Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura José Natal Pereira, o secretário municipal de Serviços Públicos, Michel Schlemper, o vereador Neri Amaral, a presidente da Associação de Moradores da Fazenda Santo Antônio, Ivete de Souza, e o tenente coronel Marcos Vinícius, comandante do 7º Batalhão da Polícia Militar.

O ato promovido na noite desta quinta marca o início da regularização da área de propriedade da Cohab. Uma vez aprovada a doação na Assembleia Legislativa do Estado, será possível o investimento em infraestrutura no local, como equipamentos sociais (academia ao ar livre, parque, entre outros). No terreno, hoje está instalada a Associação de Moradores que atende a cerca de 300 famílias com atividades educacionais e recreativas.