Gestores públicos municipais participaram de reunião da Cohab/SC na Assembleia Legislativa
Prestigiado, composto por um público de cerca de 200 representantes de municípios catarinenses, o evento que ocorreu na tarde de terça-feira, dia 03, no Plenarinho da Assembléia Legislativa, comandado pelo diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, resultou em uma grande mobilização de todos para o fortalecimento da política de inclusão habitacional de Santa Catarina. Afinal, ao retornarem para os seus municípios, levam na bagagem informações que visam acelerar o Pacto Habitacional no Estado, com foco no Programa “A Casa é Sua”, que pretende beneficiar 23 mil famílias catarinenses com a  titularidade definitiva dos seus imóveis.

Ainda durante o seu pronunciamento, Heidescheidt falou a respeito dos outros programas lançados em sua gestão, como o Cohab Oportunidades e Cohab Cidadã, que terão um segundo chamamento a partir do mês de outubro. No entanto, a ênfase desse encontro foi o Programa A Casa É Sua, com a participação da equipe técnica da Cohab que orientou e esclareceu dúvidas sobre as diretrizes do Programa aos profissionais de municípios onde existem mutuários cadastrados junto à empresa.

Além do presidente, participaram da mesa de autoridades  os deputados estaduais Dirce Heiderscheidt (representando a Assembléia) e Antônio Aguiar, o diretor de Execução e Fiscalização de Obras da Cohab, Ernei José Stahelin (representando os diretores da Companhia), o prefeito de Correia Pinto, Vânio Forster (representando os prefeitos presentes) e o gerente de Assistencia Social, Trabalho e Habitação da SDR de Blumenau, Kleber Wan-Dall.

O Programa

Com a parceria das Prefeituras, Câmaras Municipais e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o Programa A Casa é Sua garante mais de 95% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem dívida com a Companhia receberam um boleto em casa e terão até o dia 30 de setembro para quitarem seus débitos com — em média — 70% de desconto.

“É uma oportunidade única para aquele antigo morador que quer ter em seu nome a casa onde reside, tanto para aqueles que já quitaram seu financiamento ou os que ainda possuem dívida com a Cohab”, destacou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.