Cohab firma parceria para novas unidades habitacionais no município de Fraiburgo
Com agenda intensa na manhã dessa quarta, dia 21, o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, reuniu-se com o prefeito de Fraiburgo, Ivo Biazzolo, e o secretário municipal de Finanças, Olides Bertaiolli. A Prefeitura irá ceder um terreno de 300 mil metros quadrados, que será dividido em três áreas: industrial, de equipamentos sociais e para habitação. De acordo com a parceria com a Cohab, a administração municipal irá ficar responsável pela execução de infraestrutura básica no local do novo empreendimento; e a Companhia irá executar os projetos e selecionar a empresa para a construção das casas e pavimentação das ruas do novo loteamento.

Com sua política de acelerar a inclusão habitacional em Santa Catarina, a nova gestão da Cohab/SC firmou uma parceria para a produção de aproximadamente 200 novas unidades habitacionais no município do Meio-Oeste catarinense.O desafio em dois anos da Cohab/SC é a viabilização de 11,5 mil novas unidades habitacionais em Santa Catarina, firmado através de um convênio com o Banco do Brasil, que prevê investimentos na ordem de R$ 700 milhões na política habitacional catarinense.

Também na manhã desta quarta, Heiderscheidt teve audiência com representantes da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). Na ocasião, o diretor presidente da Cohab convidou a instituição para participar da reunião agendada pela Cohab/SC no próximo dia 03 de setembro, a partir das 15h, no Plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina. O encontro irá reunir representantes municipais da área de habitação para explicação e esclarecimentos de dúvidas a cerca do Programa A Casa é Sua.