Divulgar benefícios do Programa A Casa é Sua é prioridade em viagem à região Oeste
Em três dias de viagem pelo Oeste Catarinense, em busca do fortalecimento da política de inclusão habitacional em Santa Catarina, o diretor de Execução e Fiscalização de Obras, Ernei José Stähelin,  visitou os municípios de Chapecó, Caxambu, Xaxim, Xanxerê, Abelardo Luz, São Domingos, Nova Erechim, Pinhalzinho e Palmitos.  Na quinta, dia 16, no município de Nova Erechim,  em reunião com o prefeito  Volmir Pirovano, o diretor da COHAB-SC, Ernei, destacou os benefícios do Programa A Casa é Sua.

Na cidade, 110 famílias poderão ser contempladas com a iniciativa. Oitenta e duas delas receberão descontos de aproximadamente 70% para quitar seus débitos junto à Companhia. As 28 restantes, que já encerram seu financiamento, também terão a chance de obter a escritura do imóvel com redução dos valores para registro em cartório. Também participaram do encontro o secretário municipal de Assistência Social, Carlos Hohn, e a assistente administrativa Adriana Marchetto.

Já em Pinhalzinho, acompanhado do gerente do Escritório Regional Oeste da Companhia, Oldair Schmidt, Stähelin reforçou os benefícios do Programa A Casa é Sua para o prefeito Fabiano da Luz, a diretora de habitação, Elisabete Signorati, e a assessora jurídica Gabriela Schmitz. No município, serão contempladas 186 famílias pelo programa da Cohab. Do total, 85 ainda possuem financiamento junto à Companhia e terão até 30 de setembro para renegociarem seus débitos com descontos. Além disso, com a parceria da Prefeitura Municipal, o órgão de habitação irá facilitar a obtenção da escritura definitiva dos imóveis.

Para finalizar a agenda pelo Oeste catarinense, a equipe técnica da Cohab foi recebida na Prefeitura de Palmitos. O diretor Ernei Stähelin reuniu-se com o secretário municipal de Administração, Paulino Parisotto, e a secretária de Assistência Social, Andreza Slomski. A cidade possui 126 famílias registradas junto à Companhia; destas, somente 26 ainda não quitaram seus débitos. Com o apoio dos escritórios regionais e das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), os boletos para quitação do Programa a Casa é Sua estão sendo paralelamente entregues nas regiões Sul, Norte, Grande Florianópolis, Meio-Oeste, Serra e Vale do Itajaí. O prazo final para o pagamento com descontos vai até o próximo dia 30 de setembro.