Em maratona no Oeste, Cohab/SC divulga benefícios do Programa A Casa é Sua
Em busca do fortalecimento da política de inclusão habitacional em Santa Catarina, o diretor de Execução e Fiscalização de Obras, Ernei José Stähelin,   representa o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, em agenda de viagem ao Oeste catarinense. Depois de visitar Chapecó e Caxambu na terça, dia 13, na quarta, dia 14, foi cumprida agenda nos municípios de Xaxim, Xanxerê, Abelardo Luz e São Domingos.

Na pauta, a divulgação efetiva do programa A Casa é Sua, que está sendo desenvolvido de 01 de julho a 30 de setembro,  e foi criado para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis as famílias catarinenses que receberam uma casa da Cohab nos últimos anos. Com a parceria das Prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o programa A Casa é Sua irá garantir cerca de 97% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem débito junto à Cohab também terão até o dia 30 de setembro para renegociarem suas dívidas com até 70% de desconto. A  meta do programa será beneficiar cerca de 24 mil famílias catarinenses.

A agenda

O primeiro compromisso desta quarta-feira ocorreu na Prefeitura Municipal de Xaxim. O diretor de Execução e Fiscalização de Obras da Cohab/SC, Ernei José Stähelin, e o gerente do Escritório Regional Oeste, Oldair Schmidt, foram recebidos pelo prefeito Idacir Antônio Orso. O tema do encontro  foram os programas próprios da Companhia: Cohab Cidadã, Cohab Oportunidades e A Casa é Sua. Na cidade, 120 famílias serão contempladas pela ação que irá garantir a escritura definitiva do imóvel onde residem. Também participaram da reunião nesta manhã o secretário municipal de Administração, Leonardo Scherer de Oliveira, a secretária de Assistência Social e Habitação, Arlei Barrionuevo, a assistente de projetos, Luciane Marchetti Bortolanza, e a diretora geral de Assistência Social, Kelly Caon.

Já em  Xanxerê, a equipe da Cohab foi recebida pelo vice-prefeito Gelson Saibo, o secretário de Desenvolvimento Social, Dionísio Kohl, e o diretor municipal de habitação, Vilmar Zarembski. Em pauta, o benefício do Programa A Casa é Sua irá contemplar 175 famílias com descontos de aproximadamente 97% nas taxas para registro em cartório. Do total de famílias, quatro deles terão ainda redução no pagamento do saldo devedor em torno de 70%.

Ainda,  Ernei Stähelin, teve audiência na Prefeitura Municipal de Abelardo Luz. Em reunião com o prefeito Dilmar Antônio Fantinelli e a diretora de habitação, Enir Gonçalves, o representante do órgão estadual de habitação entregou à administração municipal os boletos de quitação do Programa A Casa é Sua. Ao todo, 164 famílias serão contempladas pela iniciativa da Cohab. Setenta e sete delas, além da redução no valor de registro do imóvel, poderão renegociar seu financiamento habitacional junto à Companhia com cerca de 70% de desconto. O prazo final para encerramento do programa é o próximo dia 30 de setembro.

Para finalizar, o diretor de Execução e Fiscalização de Obras foi atendido pelo prefeito de São Domingos, Alcimar de Oliveira. O município do Oeste possui 121 famílias cadastradas na Companhia para serem beneficiadas com o Programa A Casa é Sua. Deste total, 47 já quitaram seu financiamento habitacional junto à Cohab e 74 terão a oportunidade de renegociar seus débitos com descontos de aproximadamente 70%. Também participaram do encontro  o vice-prefeito Sandro Figueiró, a secretária de Assistência Social, Sandra Fiorensi, e o gerente do Escritório Regional Oeste da Companhia, Oldair Schmidt.