No Oeste, Cohab/SC divulga benefícios do Programa A Casa é Sua

Visando o fortalecimento da política de inclusão habitacional, o diretor de Execução e Fiscalização de Obras, Ernei José Stähelin, representa o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, em agenda no Oeste catarinense. Na pauta, a divulgação efetiva do programa A Casa é Sua, que está sendo desenvolvido de 01 de julho a 30 de setembro, e foi criado para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis as famílias catarinenses que receberam uma casa da Cohab nos últimos anos.

Com a parceria das Prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o programa A Casa é Sua irá garantir cerca de 97% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem débito junto à Cohab também terão até o dia 30 de setembro para renegociarem suas dívidas com até 70% de desconto. A meta do programa será beneficiar cerca de 24 mil famílias catarinenses.

Na tarde desta terça-feira, 13 de agosto, o diretor de Execução e Fiscalização de Obras, Ernei José Stähelin, participou de audiência na Prefeitura Municipal de Chapecó. Na cidade, o Programa A Casa é Sua poderá beneficiar 245 famílias do município. Destas, apenas cinco famílias ainda possuem financiamento com a Cohab. Todos terão a chance de receber a escritura definitiva da residência com descontos das taxas cartorárias. Estavam presentes na reunião o secretário municipal de Coordenação de Governo, Américo do Nascimento Jr., a secretária de Habitação, Tatiane Bodigheimer, e o secretário da Regional (SDR) de Chapecó, Eldimar Cláudio Jagnow.

Ainda na terça, em  Caxambu do Sul, o representante da Cohab visitou as obras de um conjunto habitacional onde estão sendo construídas 39 moradias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O investimento no setor habitacional do município ultrapassará R$ 900 mil. Em reunião na Prefeitura, Stähelin foi recebido pelo vice-prefeito Acir Lourenço Rosetto para apresentar o Programa A Casa é Sua. Também participaram do encontro o diretor geral da SDR de Chapecó, Gilberto Ari Tomasi, e o secretário social do município, Edi Marcos.