Presidente da Cohab/SC cumpre agenda em Blumenau e Indaial visando divulgar Programa A Casa é Sua
Ainda comemorando a boa aceitação dos novos programas habitacionais lançados dia 01 de julho, que registrou mais de 2,4 mil famílias catarinenses cadastradas no Cohab Cidadã e COHAB Oportunidades, o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt,  está efetivamente empenhado em  divulgar o Programa A Casa é Sua, que vai beneficiar mais de 24 mil famílias catarinenses.

O Programa A Casa é Sua, que será desenvolvido de 1º de julho a 30 de setembro, foi criado para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis as famílias catarinenses que receberam uma casa da Cohab nos últimos anos. Com a parceria das Prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o programa A Casa é Sua irá garantir  cerca de 97% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem débito junto à Cohab também terão até o dia 30 de setembro para renegociarem suas dívidas com até 70% de desconto.

Nessa segunda, dia 13, o diretor presidente da COHAB-SC, Ronério Heiderscheidt, visitou os municípios de Blumenau e Indaial, no Vale do Itajaí. Em Blumenau, reuniu-se com o prefeito Napoleão Bernardes, o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marco Antônio Wanrowsky, o diretor municipal de habitação, Romeu Fritzke, o gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR de Blumenau, Kleber Wan-Dall, e o gerente de Apoio Operacional da SDR, Gilson Silva. Na pauta, detalhes a respeito do programa que com a aprovação da redução do do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis e Direitos (ITBI) para contemplar 252 famílias pelo Programa A Casa ê Sua.

Já em Indaial, Heiderscheidt visitou um conjunto habitacional da Cohab no Bairro dos Estados. Ao lado do vereador Hamilton Cunha, o diretor presidente explanou sobre os benefícios do Programa A Casa é Sua para representantes de 117 famílias que quitaram seu financiamento junto à Companhia. Eles poderão receber a escritura definitiva da residência com descontos de cerca de 97% referentes a taxas cartorárias. Em seguida, Heiderscheidt teve audiência com o prefeito de Indaial, Sérgio Almir dos Santos, para tratar da lei que garantirá a redução no imposto para as famílias do conjunto habitacional popular.