Além de divulgar A Casa é Sua, Cohab/SC entrega conjunto habitacional em Monte Castelo
Em dois dias de viagem ao interior catarinense buscando acelerar o processo de inclusão habitacional,  o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, percorreu dez municípios catarinenses do Norte do Estado. No primeiro dia da agenda de viagem dessa semana ele percorreu os municípios de Itajaí, Balneário Piçarras, Barra Velha, Jaraguá do Sul e Rio Negrinho. Já quarta, dia 07, ele visitou os municípios de Monte Castelo, Canoinhas, Três Barras, Papanduva  e Mafra.

A principal missão dessa maratona é a efetiva divulgação do Programa A Casa É Sua, lançado dia 01 de julho pela Cohab/SC, que prevê  a titularidade definitiva dos imóveis a mais de 23 mil famílias catarinenses que receberam uma casa da Cohab nos últimos anos. Com a parceria das Prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), a ação irá garantir mais de 95% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem dívida com a empresa também terão até o dia 30 de setembro para renegociarem seus débitos com até 70% de desconto. As cidades a serem  percorridas esta semana foram selecionados por apresentarem o maior número de mutuários com financiamento habitacional junto à Companhia.

Na quarta, uma das ações da agenda de viagem foi cumprida em Monte Castelo, com a solenidade de inauguração de um conjunto habitacional com 30 moradias populares. Uma parceria entre Cohab, Prefeitura e Cresol garantiu o investimento de aproximadamente R$ 400 mil no setor habitacional do município. Com essa entrega, chega a 202 unidades habitacionais entregues até o momento pela nova gestão da COHAB-SC.

O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida 1. Ficou sob responsabilidade da Cohab o papel de entidade organizadora, com o acompanhamento e fiscalização das obras. Já à prefeitura couberam os custos para a implantação de infraestrutura no local (terraplanagem, redes de energia elétrica, água e esgoto), além da aquisição do terreno para construção das moradias.

O presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, o secretário da Regional (SDR) de Mafra, Wellington Bielecki, e o gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR, Marco Viliczinski, realizaram a entrega simbólica da chave ao morador Michel Júnior de Paula.

Já em Três Barras,  foi realizada a assinatura de contratos para beneficiar 38 famílias do município de Três Barras. O custo de cada unidade será de R$ 27,6 mil, sendo R$ 2,6 mil a contrapartida da Prefeitura. As habitações terão dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço. O total de investimento no município será de R$ 1.050.000,00.

O ato de assinatura foi promovido no Centro de Convenções Vereador Milton Miguel, no bairro São Cristóvão. Além do diretor presidente da Cohab, estavam presentes o prefeito Elói José Quege, o vice Alinor Lescoviski, o presidente da Câmara de Vereadores, João Francisco Canani e o secretário municipal de habitação, Daniel da Cruz.