Em agosto, três viagens estão programadas pelo diretor presidente da Cohab/SC
Comemorando a boa aceitação dos novos programas habitacionais lançados em 1º de julho — que registraram mais de 2,4 mil famílias catarinenses cadastradas no Cohab Cidadã e Cohab Oportunidades —,  o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, realiza em agosto uma nova maratona de viagem aos municípios catarinenses da região Norte, Meio-Oeste, Oeste e Sul. Na bagagem, a divulgação efetiva do Programa A Casa é Sua, que vai beneficiar mais de 24 mil famílias catarinenses.

O Programa A Casa é Sua, que tem validade de três meses, foi criado para proporcionar a titularidade definitiva dos imóveis as famílias catarinenses que receberam uma casa da Cohab nos últimos anos. Com a parceria das Prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs), o programa A Casa é Sua irá garantir  cerca de 97% de desconto nas taxas cartorárias para facilitar o acesso das famílias à escritura da residência. Aqueles que ainda possuem débito junto à Cohab também terão até o dia 30 de setembro para renegociarem seus débitos com até 70% de desconto.

De 05 a 09 deste mês, Heiderscheidt visita o Norte e Meio-Oeste percorrendo os municípios de Itajaí, Barra Velha, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio Negrinho, Mafra, Papanduva, Monte Castelo, Três Barras, Canoinhas, Caçador, Fraiburgo, Videira, Joaçaba, Concórdia, Campos Novos e Curitibanos. Ainda, de 13 a 16 de agosto, a previsão no roteiro de viagem é visitar o Oeste catarinense, percorrendo os municípios de Chapecó, Xaxim, Xanxerê, Abelardo Luz, São Domingos, Dionísio Cerqueira, Pinhalzinho, Nova Erechim, São Carlos e Palmitos.

Já entre so dias 20 e 21, a agenda será cumprida no Sul catarinense com visitas aos municípios de  Tubarão, Araranguá, Jacinto Machado, Criciúma, Orleans e Siderópolis. Desde que assumiu, em março, o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, percorreu mais de 200 cidades catarinenses visando acelerar a politica de inclusão habitacional em Santa Catarina.