Cohab/SC e Prefeitura de Timbé do Sul contemplam 37 famílias do município com habitação rural
A Cohab/SC, a Prefeitura Municipal de Timbé do Sul e a Caixa Econômica Federal promoveram, na tarde desta quinta-feira, um encontro com 37 famílias do município que serão beneficiadas com a casa própria. O diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, e os contemplados assinaram os contratos em ato realizado no Clube da Terceira Idade.

O evento contou com a participação do prefeito Eclair Alves Coelho, o vice-prefeito Luciano Moro, o gerente geral da Caixa - Agência Turvo, Emerson José Dalpiaz Cidade, o vereador Zelindo Poli, a secretária de Assistência Social e Habitação, Gessi Walnier Pezente, e a assistente social Luciana Florêncio André.

Cada família receberá o subsídio de R$ 28,5 mil para a construção da moradia por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Esta iniciativa, que integra o Programa Minha Casa Minha Vida, contempla famílias de agricultores, trabalhadores rurais, pescadores artesanais, comunidades indígenas e quilombolas.

O investimento total no setor habitacional de Timbé do Sul será de aproximadamente R$ 1.050.000,00. Na próxima quinta-feira, dia 4 de julho, um reunião com a diretoria técnica da Cohab, moradores e representantes da Prefeitura e Caixa será promovida para definição da contratação das construtoras responsáveis pela condução das obras.