Presidente da Cohab/SC participa do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília
 

O diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, está em Brasília para participar do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social que chega à sua 60ª edição este ano. O evento promovido pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU) será realizado no Hotel Nacional, em Brasília, até o dia 17 de maio de 2013.

Entre os temas debatidos estão as fontes de financiamento para obras e projetos de infraestrutura e habitação, sustentabilidade social do Programa Minha Casa Minha Vida e  regularização fundiária. Para a oficina de regularização fudiária, foram convidados representantes do Departamento de Assuntos Fundiários Urbanos e Prevenção de Riscos da Secretaria Nacional de Acessibilidade e Programas Urbanos do Ministério das Cidades e o especialista na área de regularização fundiária, arquiteto Silvio Figueiredo.


Heiderscheidt viajou na tarde desta quarta, dia 15, depois de participar da solenidade que firmou um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Cohab/SC, com o Banco do Brasil, que projeta a construção de  11,5 mil novas moradias para todo o Estado, e que representa investimento de R$ 600 milhões, distribuídos nos programas FAR, FGTS e Programa Nacional de Habitação Rural ( PNRH). "Esse é mais uma ferramenta para minimizar o déficit habitacional no Estado que hoje é de cerca de 120 mil unidades.", destacou o diretor presidente da Companhia.

 
 

 

 

 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados