Convênio entre Cohab/SC e Banco do Brasil prevê construção de 11,5 mil unidades no Estado
Nesta quarta-feira, dia 15, às 15h, em solenidade, o diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), Ronério Heiderscheidt, assina um convênio com representantes do Banco do Brasil visando a construção, entre 2013 e 2014, de 11,5 mil novas unidades habitacionais que totalizam um investimento de R$ 600 milhões, distribuídos nos programas FAR, FGTS e Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
 
A solenidade ocorre na sede da Companhia, no bairro Estreito, em Florianópolis. Na proposta de parceria, o órgão estadual de habitação assumirá o papel de agente organizador e o Banco do Brasil como agente financeiro na implantação da iniciativa do Governo Federal voltada a famílias de baixa renda. 
 

O trabalho em conjunto se estenderá em duas linhas de ação do PMCMV: o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e o Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). O primeiro tem como objetivo subsidiar a produção ou reforma de imóveis a agricultores e trabalhadores rurais, pescadores artesanais, extrativistas, aquicultores, maricultores, piscicultores, comunidades quilombolas e povos indígenas.

Já o FAR consiste na aquisição de terreno e construção ou requalificação de imóveis contratados como empreendimentos habitacionais em regime de condomínio ou loteamento, constituídos de apartamentos ou casas, destinados a famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

 
A meta prevista para a execução desta parceria é de até 11,5 mil unidades habitacionais entre 2013 e 2014, observada a disponibilidade orçamentária de cada programa, sendo que no ano de 2013 a previsão é de 3 mil unidades habitacionais e para 2014, 8,5 mil unidades.



 

 

Rua Felipe Schmidt, nº 249, 9º Andar, Centro Comercial ARS - Centro | Florianópolis (SC) - CEP 88.010-902 - Fone 0XX 48 3664-7100

logo_ciasc© 2010 | Joomla - v1.5 | Todos os Direitos Reservados