Cohab/SC e Prefeitura de Coronel Martins, no Oeste, entregam 29 moradias a famílias do município
000_395_x_200

A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Coronel Martins, no Oeste catarinense, inauguraram oficialmente na tarde desta sexta-feira, dia 10, 29 moradias populares destinadas a famílias carentes do município. O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito Dirceu Favretto realizaram a entrega simbólica da chave de uma das casas, uma vez que as habitações são unidades isoladas (localizam-se em terrenos distintos dentro do perímetro do município).

Cada moradia de 37,8 metros quadrados possui dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugadas. As unidades foram viabilizadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, e o investimento total no empreendimento foi de aproximadamente R$ 436 mil. A Cohab atuou como agente interveniente na execução do projeto, sendo responsável pelo gerenciamento das obras.

Na ocasião, Heiderscheidt destacou que o município poderá ser beneficiado com novas moradias. A cidade de Coronel Martins tem como principal atividade econômica a produção agrícola e poderá ser contemplada pelo Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que subsidia R$ 28,5 mil para construção de casas para as famílias que vivem no campo. "Iremos realizar um grande encontro na região no próximo dia 14 de junho para que o poder municipal tenha conhecimento das diretrizes do programa do Governo Federal e como obter êxito na obtenção destes recursos", destacou o diretor presidente da Cohab/SC.