Audiência com o Governador Raimundo Colombo para apresentar o Cohab Oportunidade
Foi agendada para esta terça-feira, dia 30 de abril, às 11h30min, a audiência entre o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, com o governador Raimundo Colombo, no Centro Administrativo. Na pauta, o diretor presidente vai apresentar o programa Cohab Oportunidade que prevê a construção de cinco mil novas moradias populares, investimento de R$ 170 milhões. O programa, uma parceria entre a Cohab/SC, Prefeituras, Casan e Celesc, prevê na primeira etapa a construção de 1,5 mil novas moradias, um investimento de R$ 52,5 milhões. O valor de  cada unidade é de R$ 35 mil.

Resumidamente, o projeto pretende atender aquelas famílias catarinenses, com renda de zero a dois salários mínimos, que sonham em sair do aluguel, já possuem um lote para construir a sua casa própria, mas faltam recursos disponíveis para financiar um imóvel.

Com o Cohab Oportunidade, essa família poderá financiar uma casa pré-moldada, no valor estimado de R$ 35 mil, assumindo 240 parcelas de cerca de R$ 300,00 mensais, com juros de 4.5% ao ano. A garantia para esse financiamento será o próprio lote da família.

A Cohab fornecerá ainda o projeto completo e ARTs gratuitos para essas pessoas, informou Ronério Heiderscheidt, afirmando que a unidade habitacional terá 42 metros quadrados de área construída, com dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço. “Esta ideia está tendo uma boa receptividade, principalmente, entre prefeitos e vereadores”, informou empolgado.

Nessa primeira etapa do projeto Cohab Oportunidade, para a Grande Florianópolis está prevista a construção de 400 unidades habitacionais. As regiões do Vale do Itajaí, Norte, Serra e Sul são 200 unidades para cada. Para o Meio-Oeste são 150 e outras 150 para o Oeste, totalizando 1,5 mil novas moradias no Estado.