Mais de 500 pessoas se cadastraram na Cohab/SC para solicitar projetos e ARTs para construção
Um saldo positivo: em 25 dias, a Cohab/SC contabilizou 551 pessoas cadastradas que solicitaram os projetos gratuitos de engenharia com ARTs para a construção de casas populares. A ação inédita foi lançada em 1º de abril e visa atender as famílias catarinenses com renda mensal até três salários mínimos que ainda sonham em realizar a compra da casa própria. O material, até o momento distribuído apenas para as Prefeituras Municipais, foi disponibilizado para pessoas físicas que se cadastrarem no site da Companhia. Os projetos são completos e prevêem os desenhos arquitetônico, hidrossanitário e elétrico da moradia.

O interessado deve acessar o site da Cohab/SC e preencher um formulário com o nome, endereço, contatos (e-mail e telefone), renda familiar e selecionar por uma das opções de projetos disponíveis. Uma vez analisado e aprovado o cadastro, a Gerência de Operações da Companhia irá contatar o interessado para tratar do envio do material.

“Este é um serviço que a Cohab oferece aos nossos parceiros gratuitamente. Por que não estender esse benefício às famílias que têm o terreno e dinheiro guardado para iniciar a obra? Estamos ofertando esta oportunidade para atendermos o maior número de catarinenses que ainda não possuem a casa própria”, ressaltou Ronério Heiderscheidt, diretor presidente da Companhia.

Foram disponibilizados três projetos para a construção de casas de diferentes tamanhos: com 42,71 m², desenvolvido para o PNHR (Programa Nacional de Habitação Rural); com 46,05 m², elaborado para o FAR (Fundo de Arrendamento Residencial); e com 48,85 m², produzido para utilização em financiamento pela Companhia. O interessado poderá optar por qualquer um deles. Na página da Cohab, é possível visualizar a planta baixa humanizada, além das perspectivas externa e interna da residência.

Todos os projetos são para a construção de casas de dois quartos, sala com cozinha conjugada, banheiro e área de serviço externa coberta. O desenho da habitação de maior tamanho prevê ainda uma varanda. Os projetos são para edificação em alvenaria, cobertura com telhas cerâmicas, forro de PVC em todos os ambientes, esquadrias de alumínio, piso cerâmico em toda a moradia e possibilidade de adaptação para portadores de necessidades especiais. Todo o material dispõe de projetos complementares e de ampliação, quantitativo de materiais e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica de Obras e Serviços).