Com o desafio de acelerar o processo de inclusão habitacional em Santa Catarina, o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, recebeu em seu gabinete o deputado federal João Pizzolatti, que se comprometeu em trabalhar por Santa Catarina junto à União com a meta ousada de aumentar de 20 mil unidades habitacionais a serem construÃdas para 50 mil novas moradias para o Estado catarinense.
Ainda na reunião, realizada nesta semana, participaram o consultor da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil, Paulo Carvalho, e os assessores Moacir Menezes e Joel Cunha. Na ocasião, foi debatida a implantação de uma parceria entre a Cohab e a Federação para facilitar o acesso à moradia digna aos sindicalizados.
O diretor presidente do órgão estadual de habitação definiu também uma agenda de visita pela região Norte do Estado e Vale do Itajaà com o deputado estadual Jean Kuhlmann. Na quinta e sexta-feira da próxima semana, Heiderscheidt irá aos municÃpios de Gaspar, Brusque, Ilhota, Blumenau, Pomerode, Timbó e Penha para apresentar os programas Cohab Oportunidade e A Casa é Sua.
O vereador Sanderson de Jesus e um grupo de moradores do bairro Ipiranga, no municÃpio de São José, estiveram na sede da Cohab na tarde da última terça-feira. O tema do encontro foi a regularização fundiária de áreas na localidade e o resgate da titularidade com a escritura pública definitiva aos moradores.
 |