Em maio, Cohab/SC apresentará proposta de ações a 72 municípios da Serra e Oeste
Definida a agenda de viagem do diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heidescheidt, para o mês de maio. Em busca de acelerar o processo de inclusão habitacional, serão realizados encontros com representantes de 72 municípios das regiões Oeste, Meio-Oeste e Serra. O cronograma foi repassado ao prefeito de São Carlos, Cleomar Weber Kuhn, e a vereadora Iara Schoenberger, em audiência realizada nesta quarta-feira, dia 24, na sede da Companhia, em Florianópolis.

Ainda nesta quarta, Heiderscheidt recebeu em seu gabinete o prefeito do município de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos, o presidente da Câmara Municipal, João dos Passos Custódia, e a veradora Eliziani Santos Oliveira. O tema da reunião foram os programas a serem lançados em parceria com a Prefeitura no próximo mês de maio (A Casa é Sua e Cohab Oportunidade) e a implantação de 100 unidades habitacionais previstas para Paulo Lopes pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa Minha Vida.

Na próxima semana, nos dias 2 e 3 de maio, Ronério cumpre agenda nos  municípios de Gaspar, Brusque, Ilhota, Blumenau, Pomerode, Timbó e Penha para apresentar a proposta de ações do órgão estadual de habitação.

Até o momento foram visitados 56 municípios catarinenses. Em março, 18 municípios das regiões Norte e Vale do Itajaí foram percorridos pela equipe técnica da Companhia. Já na primeira semana de abril, foram visitadas outras 16 cidades da Serra e Sul catarinenses. E, na semana passada, foram percorridos 20 municípios da Grande Florianópolis.