Prefeitos de Rio do Oeste e de Canoinhas estudam parceria com Cohab/SC
Depois de uma maratona de viagens de quatro dias aos 20 municípios da Grande Florianópolis buscando acelerar a política de inclusão habitacional em Santa Catarina e apresentando os novos rumos da empresa,  o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, mantém agenda esta semana em Florianópolis. Na tarde desta segunda-feira, dia 22, recebeu  em seu gabinete os prefeitos de Rio do Oeste, Humberto Pessatti, e de Canoinhas, Luiz Alberto Rincoski.

Na pauta da reunião com o prefeito de Rio do Oeste, estava a parceria para a produção de casas por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). A iniciativa do Governo Federal tem como objetivo subsidiar a produção ou reforma de imóveis a agricultores e trabalhadores rurais, pescadores artesanais, extrativistas, aquicultores, maricultores, piscicultores, comunidades quilombolas e povos indígenas. Os principais beneficiados pelo programa são as famílias com renda anual bruta de até R$ 15 mil. O custo do subsídio para a habitação será de até R$ 28,5 mil para a construção de unidade habitacional nova e até R$ 17,2 mil para reforma.

Já com o prefeito do município de Canoinhas, Luiz Alberto Rincoski Faria, que estava acompanhado do secretário municipal de Educação, Hamilton Wendt,  o diretor presidente Ronério  solicitou a identificação de uma área para a construção de 180 unidades habitacionais pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta quarta-feira, uma equipe técnica da Cohab/SC, acompanhada por profissionais da Prefeitura, irá visitar alguns terrenos previamente indicados para receber as moradias.

Mais moradias

Para a Grande Florianópolis, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a Cohab/SC projeta um total de mais de cinco mil novas unidades habitacionais para os 22 municípios da região. Florianópolis, São José e Palhoça são os municípios que deverão ser os maiores beneficiados com a deflagração da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida. Florianópolis deve ser contemplada com 1,4 mil novas unidades, São José com 1.160 e Palhoça, 660.