Cohab/SC projeta mais de cinco mil moradias para a Grande Florianópolis pelo Minha Casa Minha Vida
Ao todo, pelo Programa Minha Casa Minha Vida, a Cohab/SC projeta um total de 5.380 mil novas unidades habitacionais para os 22 municípios da região da Grande Florianópolis. Florianópolis, São José e Palhoça são os municípios que deverão ser os maiores beneficiados com a deflagração da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal. Florianópolis deve ser contemplada com 1.400 mil novas unidades, São José com 1160 e Palhoça, 660.

bullet1   Clique aqui para conferir a galeria de fotos da viagem

Essa semana, durante quatro dias, de 16 a 19 de abril, o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, visitou 18 cidades da Grande Florianópolis, buscando acelerar a política de inclusão habitacional. Ele apresentou ainda os dois programas que serão lançados no dia primeiro de maio pela empresa. Um deles é o Programa A Casa é Sua, que garante a titularidade definitiva dos imóveis mediante quitação de débitos, e o Cohab Oportunidade, que financia R$ 35 mil para construção de moradia, com juros de 4,5% ao ano, para famílias com terreno próprio.

Na quinta, dia 18, terceiro dia de maratona de visitas, Ronério esteve em Major Gercino, onde em reunião com o prefeito João José David, firmou parceria para a construção de 100 moradias populares, prevista na segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida. Em Canelinha, a equipe da Cohab foi recebida na Secretaria Municipal de Assistência Social. Na ocasião, apresentou-se para a secretária Anice Aparecida Beirão os programas a serem lançados pela Companhia a partir de 1º de Maio, que irá beneficiar os mutuários da cidade com a escritura definitiva dos imóveis. O presidente do órgão estadual de habitação falou ainda sobre os projetos de engenharia (arquitetônico, elétrico e hidrossanitário) gratuitos que estão sendo disponibilizados pela Cohab para famílias com renda de até três salários mínimos.

Em Tijucas, o presidente Ronério Heiderscheidt reuniu-se com o prefeito Valério Tomazi em seu gabinete. Em pauta, foram discutidas as ações para a implantação de 115 unidades moradias disponíveis para o município pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Governo Federal e o atendimento habitacional aos trabalhadores da Cerâmica Portobello por meio de parceria.

Para encerrar, a equipe da Cohab foi recebida no gabinete do prefeito de Nova Trento, Gian Francesco Voltolini. A reunião, que contou com a participação do secretário municipal de Bem Estar Social e Habitação, Adauton Raulino, discutiu as ações para a construção de 100 moradias e o lançamento do programa Cohab Oportunidade, voltado a famílias com renda superior a dois salários mínimos. Nesta sexta-feira, o cronograma de viagens previu visitas os municípios de São Pedro de Alcântara, Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos. Biguaçu será contemplado com 260 moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida,

Esta é a terceira grande viagem do novo diretor presidente à frente da Cohab. Em março, 18 municípios das regiões Norte e Vale do Itajaí foram percorridos pela equipe técnica da Companhia. Já na primeira semana de abril, foram visitadas outras 16 cidades da Serra e Sul catarinenses.