Quatro dias em visita à região da Grande Florianópolis, presidente da Cohab apresenta novos desafios
Durante quatro dias, de 16 a 19 de abril, um total de 18 municípios da região da Grande Florianópolis estão sendo percorridos pelo diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, que além de intensificar o processo de inclusão habitacional, apresenta os  novos desafios do órgão para os próximos anos.

Nas audiências, o diretor presidente explana a respeito de dois novos programas que serão lançados no dia 1º de maio pela empresa. Um deles é o Programa A Casa é Sua, que garante a titularidade definitiva dos imóveis mediante quitação de débitos, e o Cohab Oportunidade, que financia R$ 35 mil para construção de moradia, com juros de 4,5% ao ano, para famílias com terreno próprio.

Roteiro

Na quarta-feira, dia 17, em Angelina, em audiência com o prefeito José Nilton da Silva, uma boa noticia: A construção de 100 unidades habitacionais para o município pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Programa Minha Casa Minha Vida. Já no município de Imbuia, o presidente Ronério Heiderscheidt destacou o lançamento do Programa Cohab Oportunidade, que garante o financiamento de R$ 35 mil para uma moradia de 42 metros quadrados, com projetos próprios da Companhia, destinado a famílias que hoje vivem no aluguel. Participaram da reunião o prefeito Antônio Oscar Laurindo, o vice-prefeito João Schwamdach, a secretária de Assistência Social, Alflávia Krauss Boing, e os secretários parlamentares Valmir Rosa Correia e Saulo Weiss.

Em Vidal Ramos, em reunião com o prefeito Laércio da Cruz, o presidente da Câmara, Odemar Capistrano, o vereador Ivonésio Hech, o secretário de Obras, Atenor Lotério, e o coordenador geral da Administração, Juarez Kuhnen, Heiderscheidt falou a respeito dos novos desafios à frente da Companhia e dos novos projetos habitacionais que serão lançados no próximo mês.

Mais um município da Grande Florianópolis contemplado com 100 unidades habitacionais: Leoberto Leal. Em encontro na Prefeitura Municipal, o presidente Ronério Heiderscheidt reuniu-se com o secretário de Administração, Finanças e Contabilidade, Renato Roberto Otto, e a assistente social Rejane Kiuster. Na ocasião, além de informar sobre as habitações previstas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, o diretor presidente apresentou os programas da empresa que serão ofertados para beneficiar famílias de outras faixas de renda. Também participaram da reunião os secretários parlamentares Valmir Rosa Correia e Saulo Weiss.

Para encerrar o segundo dia de viagem pela região da Grande Florianópolis, o prefeito de Alfredo Wagner, Naudir Antônio Schmitz, recebeu o presidente da Cohab em seu gabinete. O município também foi contemplado pelo Governo Federal com 100 moradias pelo Fundo de Arrendamento Residencial.Na quinta-feira, as reuniões ocorrem em Tijucas, Canelinha, São João Batista, Major Gercino e Nova Trento. São Pedro de Alcântara, Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos finalizaram o roteiro nesta sexta-feira.

Esta é a terceira grande viagem do novo diretor presidente à frente da Cohab. Em março, 18 municípios das regiões Norte e Vale do Itajaí foram percorridos pela equipe técnica da Companhia. Já na primeira semana de abril, foram visitadas outras 16 cidades da Serra e Sul catarinenses. Na última sexta-feira, a Cohab/SC e a Prefeitura de Ermo entregaram 30 moradias populares a famílias de baixa renda do município.