Cohab/SC anuncia mais moradias para a Grande Florianópolis
Nesta semana, o roteiro de viagem do diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, foca a região da Grande Florianópolis. E Santo Amaro da Imperatriz foi o primeiro município a ser visitado. Em conversa com o prefeito Sandro Carlos Vidal, o diretor presidente informou sobre as 100 unidades habitacionais disponíveis para o município pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Programa Minha Casa Minha Vida, além de apresentar os novos programas da Cohab a serem lançados no início de maio. Junto com a diretora do Programa Social Municipal, Betinha Mattos, a equipe da Cohab visitou uma área onde poderão ser construídas as novas moradias para beneficiar as famílias da cidade.

Já no município de São Bonifácio, Heiderscheidt reuniu-se com o prefeito Laurino Peters em seu gabinete. A cidade da Grande Florianópolis também está entre os municípios contemplados nesta segunda fase do programa do Governo Federal. Logo após a reunião, foi visitado um terreno de 2,5 mil metros quadrados apto a receber novas moradias.

Em Anitápolis, a equipe da Cohab conheceu uma área que poderá receber 100 unidades habitacionais previstas para o município nesta fase do Programa Minha Casa Minha Vida. Em reunião com o prefeito Marco Antônio Medeiros Júnior, o presidente do órgão estadual de habitação falou sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), que subsidia a construção de moradias para trabalhadores rurais, e o Cohab Oportunidade, que prevê o financiamento de R$ 35 mil pela Companhia para construção de casas em terrenos próprios.

Na quarta-feira, o roteiro de viagem previu a visita aos municípios de Angelina, Imbuia, Vidal Ramos, Leoberto Leal e Alfredo Wagner. Já nesta quinta, foram visitados Major Gercino, Tijucas, São João Batista, Canelinha e Nova Trento. Para encerrar essa semana de viagens, estão na rota as cidades de São Pedro de Alcântara, Biguaçu, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos na sexta-feira.