Presidente da Cohab/SC visita Araquari e Jaraguá do Sul, no Norte do Estado
Depois de percorrer mais de 50 municípios catarinenses até o momento, o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, visitou na última segunda-feira, dia 15, o município de Araquari, na região Norte do Estado. Em reunião na sede da Prefeitura, o presidente da Companhia apresentou as futuras ações a serem implantadas a partir do dia 1º de Maio.

Os destaques na linha de trabalho da empresa serão o Programa a Casa é Sua, que garante a titularidade dos imóveis mediante quitação de débitos, e o Cohab Oportunidade, que financia R$ 35 mil para construção de moradia, com juros de 4,5% ao ano. Participaram no encontro o deputado estadual Carlos Chiodini, o prefeito João Pedro Woitexem, vereador Marcos da Maia Vicente, o secretário de Assistência Social e Defesa Civil, Cristiano Bertelli, o secretário de Habitação, Altair Tobias, e a secretária adjunta Jocileide Silvano.

Ainda no município de Araquari, a equipe da Cohab/SC visitou o parque industrial da Global Housing International. Lá, o presidente da Companhia conheceu o método construtivo por módulos de concreto e PVC e uma residência modelo de 42 metros quadrados, conforme os parâmetros exigidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

Jaraguá do Sul

Já em Jaraguá do Sul, Heiderscheidt participou de um encontro organizado pelo deputado Carlos Chiodini na Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), com sede em Jaraguá do Sul. O presidente do órgão estadual de habitação dialogou com os prefeitos da região sobre as frentes de trabalho da Cohab para atender a demanda habitacional e informou a respeito do novo projeto Cohab Oportunidade, que será mais uma ferramenta para atender os catarinenses a realizarem o sonho da casa própria.

Estavam presentes no evento, representantes das prefeituras de Corupá, Jaraguá do Sul, Guaramirim, Massaranduba e Schroeder. Uma boa noticia para Jaraguá do Sul: mais 71 unidades habitacionais serão inauguradas nas próximas semanas. Falta apenas a prefeitura finalizar a pavimentação para marcar a data definitiva da entrega. Essa semana todos os municípios da região metropolitana da Grande Florianópolis estão no roteiro de viagem do diretor presidente da Cohab/SC.