Com investimento de R$ 520 mil, Cohab/SC e Prefeitura de Ermo entregam 30 casas populares
Com um investimento de R$ 520 mil, 30 famílias catarinenses do município de Ermo concretizaram o sonho da casa própria. Na sexta, dia 12, em solenidade no Conjunto Habitacional Jardim das Violetas,  o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, acompanhado do prefeito Aldoir Cadorin e do ex-prefeito do município, Marcos Leone de Oliveira, entregaram as chaves das unidades habitacionais para as 30 famílias de Ermo.

O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Ficou sob responsabilidade da Cohab a captação de recursos junto ao Governo Federal e o acompanhamento e fiscalização das obras. Já à prefeitura couberam os custos para a implantação de infraestrutura no local (terraplanagem, redes de energia elétrica, água, entre outros), além de complementação para construção das moradias.

Cada habitação entregue possui dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha conjugadas. O investimento para a construção das casas foi de aproximadamente R$ 520 mil (sendo R$ 100 mil apenas para a aquisição do terreno), com recursos do Ministério das Cidades, Cohab/SC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

O diretor presidente da Companhia já contabiliza um saldo positivo na gestão.  Com números atualizados até agora estão confirmadas 143 unidades habitacionais entregues pela empresa. No último dia 15 de março, foram contempladas 29 famílias de Major Vieira. E estão programadas mais duas inaugurações: 55 moradias em Porto União, no Norte do Estado, no dia 3 de maio; e 29 habitações no município de Ipuaçu, na região Oeste, no dia 9 de maio.

Ainda, em viagem na sexta, o diretor presidente Ronério Heiderscheidt visitou o município de Siderópolis, também no Sul do Estado. Lá reuniu-se com o prefeito Helio Roberto Cesa, o secretário municipal de Finanças, Wilson Scaini, e o chefe do Departamento Urbano e Habitação, Domingos Sávio Girardi. Os temas debatidos foram os programas: A Casa é Sua, que dá descontos aos mutuários para quitação de dívidas e recebimento de escritura definitiva de imóveis, e o Cohab Oportunidade, que garante o financiamento para construção de casas em terrenos próprios.

Já em Laguna, encontrou-se com o prefeito do município de Laguna, Everaldo dos Santos, para anunciar o lançamento dos programas A Casa É Sua e Cohab Oportunidade, a partir do dia 1º de maio, Dia do Trabalho. Também discutiram a construção de 100 unidades habitacionais no município, previstas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa Minha Vida