Cohab/SC e Prefeitura de Ermo entregam 30 casas populares nesta sexta-feira
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Ermo entregam, nesta sexta-feira (12/04), 30 casas populares para famílias de baixa renda no município do Sul catarinense. O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e o prefeito de Ermo, Aldoir Cadorin, farão a entrega das chaves em cerimônia realizada no Conjunto Habitacional Jardim das Violetas, localizado na Estrada Geral, no Morro do Soares, a partir das 14h.

O empreendimento foi viabilizado pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Ficou sob responsabilidade da Cohab a captação de recursos junto ao Governo Federal e o acompanhamento e fiscalização das obras. Já à prefeitura couberam os custos para a implantação de infraestrutura no local (terraplanagem, redes de energia elétrica, água, entre outros), além de complementação para construção das moradias.

Cada habitação a ser entregue possui dois quartos, banheiro, área de serviço, sala e cozinha conjugadas. O investimento para a construção das casas foi de aproximadamente R$ 520 mil (sendo R$ 100 mil apenas para a aquisição do terreno), com recursos do Ministério das Cidades, Cohab/SC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal.

O diretor presidente da Companhia já contabiliza um saldo positivo na gestão. Até agora estão confirmadas 143 unidades habitacionais entregues pela empresa. No último dia 15 de março, foram contempladas 29 famílias de Major Vieira. E estão programadas mais duas inaugurações: 55 moradias em Porto União, no Norte do Estado, no dia 3 de maio; e 29 habitações no município de Ipuaçu, na região Oeste, no dia 9 de maio.