Cohab/SC e SPU iniciam parceria para produção habitacional

Foi o primeiro contato, mas, certamente, será mais um passo concreto visando acelerar o processo de inclusão habitacional em Santa Catarina. A Cohab/SC e a Superintendência de Patrimônio da União (SPU) devem selar uma parceria para a produção habitacional no Estado. Esse foi o resultado da audiência na tarde desta terça-feira, dia 09, entre a superintendente de Patrimônio da União, Dra. Isolde Espíndola, e o presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, que solicitou a parceria do órgão para a disponibilização de terrenos em todo o território catarinense, principalmente na região da Grande Florianópolis, aptos a receberem novas moradias no atendimento à demanda habitacional.

Além da audiência no SPU, o presidente da Cohab recebeu ainda nesta terça a visita do prefeito de Ouro, Vitor João Faccin, e do diretor de infraestrutura do município, Ivo Spedito Bazzo. Na pauta, a inclusão do município de Ouro no próximo roteiro de viagens do presidente Ronério pela região Oeste em maio.

Heiderscheidt também esteve em audiência com o secretário de Desenvolvimento Regional (SDR) de Araranguá, Heriberto Schmidt, o prefeito de Praia Grande, Valcir Daros, o prefeito de São João do Sul, João Rubens dos Santos, e o prefeito de Turvo, Ronaldo Carlessi. Na ocasião, ele anunciou aos parceiros o lançamento do Mutirão da Titularidade e as ações do COHAB OPORTUNIDADE.

O Mutirão da Titularidade Definitiva será coordenado pela Cohab em parceria com as prefeituras catarinenses e cartórios. A ação inédita, agendada para acontecer de 15 de abril a 15 de julho, pretende entregar a titularidade da residência para mais de oito mil mutuários catarinenses.

Nesta quarta, dia 10, às 11h, o presidente da Cohab tem audiência na Assembléia Legislativa com os deputados Darci de Matos, Kennedy Nunes e Nilson Gonçalves.