Cohab na Estrada encerra visita de três dias aos municípios do Sul, Serra e Grande Florianópolis
Depois de projetar a construção de 800 unidades habitacionais para a região Sul, especificamente para os municípios de Tubarão (500), Paulo Lopes (100), Imbituba (100), Sangão (50) e Morro da Fumaça (50), o diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, no segundo dia de seu roteiro de viagem esteve nas cidades de Criciuma, Maracajá, Araranguá, Cocal do Sul e São Joaquim. Hoje, sexta, dia 05, é o último dia da viagem, que iniciou na quarta, dia 03, e visitou 16 cidades catarinenses com o objetivo de acelerar o processo de inclusão habitacional.

bullet1   Cohab na Estrada: clique para conferir a galeria de fotos

No quarto dia de mandato, o prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, recebeu o diretor presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, em seu gabinete. Entre as ações debatidas no encontro está o programa de descontos da Companhia para facilitar a quitação de financiamento habitacional. Criciúma tem hoje 325 mutuários que acumulam uma inadimplência de cerca de R$ 3 milhões. A proposta é oferecer aproximadamente 70% de desconto para as famílias em dívida e proporcionar a escritura definitiva da residência.

Já em Maracajá, no Sul, a Cohab e a Prefeitura irão contemplar 27 famílias do município com a casa própria. O terreno onde serão construídas as unidades aguarda apenas a liberação da licença ambiental junto à Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Participaram da reunião na Prefeitura Municipal, o prefeito Wagner da Rosa, a diretora de Bem-Estar Social, Ivonete Capela, e os vereadores Roldinei D. da Silva, Valdecir Stefanetti, Prezalino Ramos e Luiz Martinello.

Em Araranguá, o presidente Ronério Heiderscheidt e o topógrafo Francisco de Assis da Silva realizaram uma vistoria em um terreno de propriedade da Companhia no município. A área possui cerca de 25 mil metros quadrados. Heiderscheidt ainda reuniu-se com o prefeito Sandro Roberto Maciel e secretário de Planejamento, Everton José da Silva, para definir futuras ações que visem a inclusão habitacional de famílias carentes da cidade. No município de Cocal do Sul, ainda na tarde de ontem, a equipe da Cohab participou de uma audiência na Prefeitura de Cocal do Sul.

O presidente Ronério Heiderscheidt e o prefeito Ademir Magagnin trataram da construção de 80 unidades habitacionais no município. A vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, a assistente social Patrícia de Luca Basciroto e o engenheiro agrimensor Omero Filho também participaram da reunião. Logo após o encontro, a equipe da Cohab e da Prefeitura visitaram seis terrenos no município que poderão receber empreendimentos habitacionais. Na próxima semana, o setor de topografia da Cohab irá retornar à cidade para avaliar a área mais apta para a construção das novas moradias.

Para finalizar o roteiro dessa quinta, dia 04, em São Joaquim, em reunião a noite, na Secretaria de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, representantes da Prefeitura Municipal e da Cohab discutiram a melhor destinação de uma área de 31 mil metros quadrados no município. O terreno possui projeto para a produção de 73 lotes, mas o espaço poderá ser usado para a construção de 250 apartamentos, conforme a necessidade do município. Na manhã desta sexta, o presidente Ronério e o prefeito Humberto Luiz Brighenti irão fazer uma visita à área. Na sexta, foram visitados os municípios de Lages, Correia Pinto, Bom Retiro.