Oitocentas unidades habitacionais estão previstas no Sul do Estado

O diretor presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt iniciou nessa quarta, dia 03, pela região Sul do Estado o roteiro de viagem para 16 municípios catarinenses. Nesse primeiro dia foram visitadas as cidades de Tubarão, Paulo Lopes, Imbituba, Sangão e Morro da Fumaça. Como resultado efetivo, uma boa noticia para os cinco municípios. A COHAB-SC projeta a construção de 800 unidades habitacionais para essas cidades. Em Tubarão, por exemplo, a previsão é para a construção de 500 novas unidades habitacionais. Paulo Lopes, 100 unidades, Imbituba, 100, Sangão, 50 e Morro da Fumaça, 50.

bullet1   Cohab na Estrada: clique para conferir a galeria de fotos

Nessa maratona, que vai durar três dias, até sexta, dia 05, ainda serão visitados os municípios de  Criciúma, Maracajá, Araranguá e Cocal do Sul, na região Sul, e Bom Jardim da Serra.  São Joaquim, Lages e Correia Pinto, na região serrana, e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, finalizam o roteiro na sexta-feira.

Em audiência com o prefeito de Paulo Lopes, Evandro João dos Santos,   o presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, informou que finalizada a aquisição do terreno, a cidade estará apta para receber o empreendimento de 100 unidades habitacionais viabilizado através do Programa Minha Casa Minha Vida.

Em Imbituba, 100 famílias do município também serão contempladas com a casa própria. O presidente da Cohab, Ronério Heiderscheidt, e a gerente de projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, Rosinete Delfino Laurindo, visitaram uma das áreas propostas para construção das moradias manhã desta quarta-feira.

Reuniões

Depois de reunião na Prefeitura de Capivari de Baixo, o diretor presidente Ronério Heiderscheidt visitou um loteamento com 46 casas populares no município. O prefeito Moacir Rabelo da Silva, o secretário municipal de Planejamento, Atamir Alves, a secretária de Assistência Social, acompanharam a ida da equipe da Cohab ao local. Entre as ações debatidas a serem realizadas no loteamento estão a complementação de recursos para conclusão de seis unidades habitacionais e a entrega da escritura definitiva das residências aos proprietários.

Em Tubarão, no Sul do Estado, o presidente da Cohab, o prefeito Olavio Falchetti e o vice-prefeito Akison Machado foram a um terreno de propriedade da Companhia, no bairro Campestre. A área possui 72 mil metros quadrados, onde projeta-se a construção de aproximadamente 500 apartamentos.

Ronério Heiderscheidt reuniu-se ainda com o prefeito do município de Sangão, Castilho Silvano Vieira, e o secretário de Administração e Finanças, Zenir Alberto Scremim, na tarde desta quarta-feira. A Cohab possui 19 unidades em fase de contratação no município e trabalha na aquisição de um terreno, junto à Prefeitura, onde serão construídas 50 moradias.

Já em Morro da Fumaça, Heiderscheidt foi recebido na Câmara Municipal pelo prefeito Agnaldo David Maccari e vereadores. Na ocasião, ficou definida a parceria para a construção de 50 casas populares ou 48 apartamentos, conforme a área a ser adquirida.