Cohab/SC vistoria terrenos e obras em municípios da Serra e Sul catarinenses
O diretor presidente da Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC), Ronério Heiderscheidt, irá visitar obras em execução e terrenos de propriedade da empresa em 16 municípios do Estado ao longo da próxima semana. Entre os dias 03 e 05 de abril, uma equipe técnica do órgão estadual de habitação irá percorrer as áreas em cidades da região da Grande Florianópolis, Serra e Sul catarinenses.

Além da passagem pelos empreendimentos da Companhia, estão programadas audiências nas Prefeituras Municipais e Câmaras de Vereadores para discussão de projetos de atendimento à demanda habitacional. Na quarta-feira, consta na agenda a visita aos municípios de Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, Imbituba, Capivari de Baixo, Tubarão, Sangão, Grão Pará e Morro da Fumaça, no Sul. No dia seguinte, o cronograma prevê as cidades de Criciúma, Maracajá, Araranguá e Cocal do Sul, na região Sul, e Bom Jardim da Serra. São Joaquim, Lages e Correia Pinto, na região serrana, e Alfredo Wagner, na Grande Florianópolis, finalizam o roteiro na sexta-feira.

“Ainda não completou um mês de minha posse na Cohab e estou percebendo que esta saída a campo é essencial para verificarmos como andam a situação das obras e os imóveis da empresa. Somente desta maneira, saberemos traçar as prioridades e ter o primeiro contato com os nossos principais parceiros, as Prefeituras, buscando uma maior agilidade na inclusão habitacional no território catarinense”, afirmou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.

Esta é a segunda grande viagem do novo diretor presidente à frente da Cohab. Nas duas últimas semanas, outros 18 municípios das regiões Norte e Vale do Itajaí foram percorridos pela equipe técnica da Companhia. Vinte e nove moradias foram entregues no dia 14/03 em Major Vieira, e outras 85 famílias receberão a chave da casa própria no próximo mês (30 moradias em Ermo e 55 em Porto União).

Jornalista Maykon Oliveira | Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. | (48) 3271.7235/9960.0522