Cohab/SC assina início de obras para construção de 70 unidades; outras 245 estão em contratação

Início de semana de agenda intensa para o presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt. Em solenidade em seu gabinete, Ronério assinou as ARTs (Anotação de Responsabilidade Técnica de Obras e Serviços) para a construção de mais 70 novas unidades habitacionais em quatro municípios. A assinatura viabiliza a produção de 15 moradias em Grão Pará, 17 no município de Braço do Norte e 30 na cidade de Santa Rosa de Lima, no Sul catarinense, além de oito habitações em Atalanta, na região do Vale do Itajaí.

A produção de outras 245 moradias está em fase de contratação. As moradias serão distribuídas por nove municípios: Vargem (35 unidades), Ibiam (27), Tangará (15), Barra Bonita (24), Bom Jesus do Oeste (19), São Miguel da Boa Vista (52), Tigrinhos (49), União do Oeste (07) e Alfredo Wagner (17). Ao todo, serão investidos mais de R$ 8,9 milhões para a construção de 315 moradias populares.

Ainda nesta segunda, em audiência com o prefeito de Capinzal, Andevir Isganzella, e o vice, Wilson Luiz Farias, ficou definida uma parceria entre a Cohab/SC e a Prefeitura de Capinzal para a produção de 50 unidades habitacionais no município. Capinzal é um dos municípios que serão visitados em maio pelo presidente e equipe técnica da Companha. Neste roteiro, estão incluídos 14 municípios nas regiões da Serra e Sul catarinenses.

Também nesta segunda, em reunião com o prefeito de Presidente Nereu, Antônio Francisco Comandoli, foi firmada uma parceria para dar início às obras de construção de um empreendimento no município da região do Vale do Itajaí. Junto com a Caixa Econômica Federal e a Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão – Pró Mover, a Cohab e a Prefeitura irão contemplar 50 famílias de Presidente Nereu com a casa própria.

Conforme adiantou Heiderscheidt, o órgão estadual de habitação irá disponibilizar o terreno (de aproximadamente 23,5 mil metros quadrados), realizar o levantamento planialtimétrico e o projeto preliminar para a implantação do loteamento. Os recursos para a construção das moradias será viabilizado por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do Programa Minha Casa Minha Vida.