Cohab/SC projeta 700 unidades para o município de Lages, na Serra catarinense
No dia 05 de abril, o presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, cumpre agenda em Lages, onde se encontra com o prefeito do município, Elizeu Matos. Em pauta, uma parceria deverá ser firmada entre a COHAB,  Prefeitura Municipal de Lages e a empresa G-Ferdinand  para a construção de 700 unidades habitacionais no município serrano, por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) do Programa Minha Casa Minha Vida. As moradias serão localizadas nos bairros Restinga Seca e Santa Clara.

Morro da Fumaça

Já no dia 03 de abril, ficou acertada a visita do presidente da Cohab, Ronério, no município Morro da Fumaça. A decisão foi o resultado de uma reunião que aconteceu na tarde dessa quarta, dia 20, na sede da Companhia. Uma comitiva do município de Morro da Fumaça, liderada pelo prefeito Agnaldo David Maccari, esteve na órgão estadual de habitação para pleitear uma  parceria para a construção de 50 casas populares no município. No dia 3, a idéia é agilizar essa parceria.

São Bento do Sul

Já nessa quarta, dia 20, pela manhã, a Cohab e a Prefeitura Municipal de São Bento do Sul firmaram uma parceria para iniciar a produção de 90 lotes urbanizados no município, destinados a famílias de baixa renda. Em reunião realizada pela manhã, em São Bento do Sul, o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, o prefeito Fernando Tureck e o presidente da Empresa Municipal de Habitação (EMHAB), Luiz Carlos Pedroso, falaram sobre a situação de um terreno de propriedade da Cohab onde poderão ser iniciadas as obras.

A área de 85 mil metros quadrados já teve sua licença ambiental obtida junto à Fundação do Meio Ambiente (Fatma). Na parceria proposta, a Prefeitura ficará responsável pela legalização e terraplanagem do local, e à Cohab caberá a produção dos lotes e a contrapartida para a obra.