Cohab/SC anuncia construção de 800 unidades habitacionais em São José e Palhoça

Boas noticias para os municípios de Palhoça e São José, na região da Grande Florianópolis. O presidente da Cohab/SC, Ronério Heiderscheidt, anunciou a construção de 800 novas unidades habitacionais para os municípios de São José e Palhoça. Em reunião com a deputada estadual Dirce Heiderscheidt, o presidente informou a construção de 400 novas unidades habitacionais no município de Palhoça. Foi também anunciado o auxílio para a família de pescadores, que poderão ser contemplados com R$ 28,5 mil para construção de moradias e R$ 17,2 mil para reformas. Eles se enquadram no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).

Ainda foi anunciada a parceria entre a Cohab e a Prefeitura Municipal de São José visando a construção de aproximadamente 400 unidades habitacionais no terreno de propriedade da Companhia no Bairro Ipiranga. A boa noticia foi repassada pelo presidente Ronério aos secretários de Administração de São Jose, Mário Marcondes Nascimento, ao de Planejamento, Pedro Francisco, e ao presidente da Comissão de Habitação, Rodrigo de Andrade.

Também estiveram no gabinete do presidente Ronério, uma equipe de representantes da Prefeitura de Presidente Nereu. Participaram do encontro o prefeito Antônio Francisco Comandoli, o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José de Souza, e o gestor de convênios, Rodrigo Reis. Em pauta, a construção de 50 moradias por meio de parceria entre Cohab/SC, Prefeitura Municipal, Caixa Econômica e Associação para o Desenvolvimento Social e Aperfeiçoamento do Cidadão – Pró Mover. A Cohab irá disponibilizar o terreno que possui no município para as moradias serem viabilizadas via FAR - Fundo de Arrendamento Residencial, do Programa Minha Casa Minha Vida.