Cohab/SC projeta construção e reforma de moradias para beneficiar famílias de pescadores em Imbituba
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Imbituba, no Sul catarinense, irão beneficiar famílias do município com a casa própria. Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, dia 15/03, o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação, Selma Elias Westphal, firmaram parceria para a construção das moradias por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV).

As unidades serão construídas em área urbana, ao custo de R$ 25 mil cada. As habitações serão de alvenaria e terão dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro e área de serviço. “A cidade de Imbituba apresentou um notório crescimento nos últimos anos, com a expansão das atividades do porto e a duplicação da BR-101, por exemplo. Isso resultou no aumento da demanda habitacional no município. É hora de a Cohab fazer o seu papel e ser parceira na solução deste problema”, ressaltou o diretor presidente Ronério Heiderscheidt.

Na ocasião, também foi debatida a participação do município no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Vinculado ao PMCMV, a iniciativa subsidia a produção ou reforma de imóveis a pescadores artesanais, aquicultores, maricultores, piscicultores, entre outros. Os principais beneficiados pelo programa serão as famílias com renda anual bruta de até R$ 15 mil. O custo da construção da moradia será de até R$ 28,5 mil por unidade.

Também participaram do encontro realizado na sede da Cohab a diretora de Operações da Companhia, Leocádia Lichfett Bonanomi, e a assistente social de Imbituba Rosinete Delfino Laurindo.