Cohab/SC contempla famílias de Caxambu do Sul, no Oeste, com investimento de R$ 1,9 milhão
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) e a Prefeitura de Caxambu do Sul, no Oeste catarinense, irão contemplar 76 famílias do município com a casa própria. O diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e a diretora de Operações, Leocádia Lichfett Bonanomi, reuniram-se com os vereadores Glauber Burtet e Inédio Tomasi na manhã desta sexta-feira, dia 15, na sede da empresa, em Florianópolis, para discutir a etapa do início das obras. Do total, 40 unidades já foram contratadas e as famílias selecionadas para receber a moradia.

Ao todo, o investimento no setor habitacional no município será de R$ 1,9 milhão por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. Nesta segunda fase da iniciativa do Governo Federal, o valor de cada unidade é de R$ 25 mil. As moradias a serem construídas serão de alvenaria, com cerca de 42 metros quadrados, e terão dois quartos, banheiro, sala, cozinha e área de serviço, com possibilidade de ampliação.

“Nesta fase à frente da Cohab, pretendemos dar uma atenção maior aos municípios da região Oeste do Estado, tradicionalmente uma área que apresenta grande demanda habitacional. Por isso, já neste primeiro momento iremos beneficiar 36 famílias de baixa renda com a tão sonhada chave da casa própria”, destacou o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt.