Cohab/SC lança programa com desconto a mutuários inadimplentes em todo o Estado
A Companhia de Habitação de Santa Catarina (Cohab/SC) irá iniciar, a partir da próxima quarta-feira, dia 28/11, uma campanha de recuperação de crédito com abrangência estadual direcionada a mutuários inadimplentes junto à empresa. O Programa Moradia em Dia beneficia cerca de 7 mil famílias catarinenses que estão com o pagamento de suas prestações de financiamento habitacional em atraso. São oferecidas diversas opções para renegociação das dívidas, acumuladas desde a criação da Companhia, com descontos de até 100% nos juros de mora.

Os juros de mora cobrados em débitos atrasados representam um componente de peso na dívida total dos mutuários, principalmente quando a falta de pagamento se estende por um período mais longo. Com o perdão, o valor não é considerado e, na prática, o mutuário ganha um abatimento no montante a ser pago. Os descontos sobre os juros de mora existentes podem variar de 30% a 100%.

A diretora presidente da Cohab/SC, Maria Darci Mota Beck, destacou que as alternativas de renegociação estarão de acordo com o perfil e a situação financeira do mutuário. “O intuito da Companhia não é retomar a posse das moradias dos inadimplentes, mas sim oferecer as condições ideais para que eles coloquem em dia o pagamento. O período de final de ano, com o recebimento do 13º salário, é propício para que estas situações sejam regularizadas e garantam a preservação dos imóveis destas famílias”, ressaltou Maria Darci.

Êxito na campanha

Desde o início da campanha, no primeiro semestre deste ano, foram fechados 810 acordos. No total, o órgão estadual de habitação renegociou aproximadamente R$ 6,2 milhões referentes a prestações em atraso, sendo que cerca de R$ 1,3 milhão foi pago como entrada no momento do atendimento.

Além de comparecer aos escritórios regionais da empresa, os interessados em renegociar suas dívidas podem entrar em contato pelo telefone 0800.644.0844 (ligação gratuita de telefone fixo) ou obter mais informações na página da Companhia, pelo endereço www.cohab.sc.gov.br.

bullet1 Informações adicionais