Cohab/SC encerra prazo de recebimento de propostas para compra de terrenos em 95 municípios
A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) encerra nesta semana o prazo para o recebimento de propostas para compra de terrenos em 95 municípios catarinenses, onde ocorrerá a implantação de projetos habitacionais voltados a famílias de baixa renda. Pessoas físicas e jurídicas proprietárias de áreas nas respectivas cidades tiveram um mês para participar do chamamento público promovido pela Companhia. A previsão é que sejam construídas aproximadamente 13.330 unidades habitacionais nos locais adquiridos.

Nesta segunda-feira, dia 19/11, foi finalizado o recebimento de propostas para 55 municípios, onde serão produzidas 3.120 moradias. O órgão estadual de habitação irá investir um total de R$ 14 milhões na aquisição destas áreas. Serão R$ 7,1 milhões em 29 municípios da região Oeste; R$ 3 milhões em 11 cidades do Sul; R$ 2 milhões em 8 municípios da Serra catarinense; R$ 946 mil em três cidades do Norte; e R$ 860 mil em quatro municípios do Vale do Itajaí.

Em outras 40 cidades, onde serão implantados projetos por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), vinculado ao Programa Minha Casa Minha Vida 2, o prazo para o recebimento de propostas termina na próxima sexta-feira, dia 23/11. Nestas áreas devem ser construídas 10.210 habitações. O investimento total no setor habitacional destes 95 municípios deverá chegar à ordem de R$ 606 milhões.

“Com o êxito destas ações e com o apoio dos poder municipal – prefeitos atuais e recém-eleitos –, conseguiremos atingir a nossa meta e diminuir significativamente a demanda habitacional em Santa Catarina”, frisou a diretora presidente da Cohab/SC, Maria Darci Mota Beck.

bullet1  Informações adicionais